Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SPFC 1x3 Santos

Semifinal (ida)

 Sob apagão e muita água, tricolor mantém freguesia pro Santos em mata-mata.


Pré-jogo:

    Fomos à Santos buscar onze ingressos para um pessoal (pai do Murilo e amigos) que foram ao Morumbi com a gente. Os ingressos para eles só seria vendidos na Vila Belmiro, então fizemos um bate-volta para pegar os ingressos na sexta-feira, antes do jogo.

O dia:

    Alugamos simplesmente um ônibus para ir ao jogo. Nos encontramos na praça em frente ao CIC 17:30 e partimos com onze santistas à bordo rumo ao sacrossanto.
Claro, chegamos muito cedo. Comemos um "podrão", bebemos uma Heineken e fomos pro estádio. Coisa chata foi o fato de nosso amigo Reinaldo (Gigante) ter tido seu celular furtado de seu bolso no caminho. Estragou um pouco o ânimo do passeio.

O jogo:

   A bola mal começou a rolar e com um minuto de jogo os refletores do estádio desarmaram. No ano passado contra o Atlético Nacional aconteceu a mesma coisa.
O jogo só recomeçou cerca de vinte minutos depois com o São Paulo atacando. Duas chances: uma com Luis fabiano e outra com Lucão de cabeça. O Santos em sua primeira descida abriu o placar. A chuva começou a apertar quando Pato empatou o jogo. Dali em diante, São Pedro não teve dó. Deve ter sido o segundo maior dilúvio pelo qual passei no Morumbi (o maior foi contra o Ituano pelo Paulista no ano passado). Choveu muito e os raios começaram à preocupar e quando o juiz encerrou o primeiro tempo, corremos nos esconder um pouco da chuva.
    Quando deu o momento de voltar, nos deparamos com um amontoado de pessoas empacadas. Demorou para chegarmos a um ponto onde pudéssemos ver o jogo. Tanto que não vi o gol de Ricardo Oliveira, e ainda me locomovia quando o Santos terminou de jogar água sobre nossas cabeças.
    O fato é que o Santos é hoje um time muito superior ao nosso. Em quatro descidas ao ataque, três gols e uma bola na trave. Nós tivemos no mínimo três chances imperdíveis de gols e perdemos, com Ganso e Alan Kardec. Somos o clube da fé, mas só mesmo um milagre, de verdade, nos classifica pra final. Vou torcer, mas não acredito não.
    Na volta, quase o ônibus abandona o Murilo e eu que fomos em busca dos Santistas que foram com a gente. Acabaram se desencontrando de nós e já estavam no ônibus. 

SÃO PAULO 1 X 3 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 21/10/2015 – 22h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Renda/Público total: R$1.500.367,00/26.434
Cartões Amarelos: Luis Fabiano, Lucão, Centurión e Thiago Mendes (SAO)
Cartões Vermelhos: 
GOLS: Gabriel, 14'/1ºT (0-1); Alexandre Pato, 25'/1ºT (1-1); Ricardo Oliveira, 1'/2ºT (1-2); Marquinhos Gabriel, 4'/2ºT (1-3)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo (Centurión, 22'/2ºT) e Matheus Reis (Reinaldo, 37'/2ºT); Thiago Mendes, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos (Alan Kardec, 8'/2ºT), Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Doriva
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Neto Berola, 39'/2ºT) e Lucas Lima; Gabriel (Paulo Ricardo, 28'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Gustavo Henrique, 43'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior


P.S: este, acabou por ser o último jogo oficial de Rogério Ceni no estádio do Morumbi, devido ao fato de ele ter se lesionado na partida de volta na Vila Belmiro, não jogou mais na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário