Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ceará 0x3 SPFC

Oitavas de final (volta)

Tricolor tira o atraso e bate Ceará no Castelão.

    Não fiz postagem no jogo de ida, assim como não fiz muitas postagens este ano. A situação no jogo de ida era a seguinte: o São Paulo já havia perdido no Campeonato Brasileiro para o Goiás, em casa, por três a zero. Então, veio o jogo de ida em casa contra o Ceará e perdemos por 2 a 1. Na sequência do nacional, perdemos fora para o Flamengo por 2 a 1 novamente, aí sim, a coisa balançou. Osorio sapateou no cargo. Na segunda-feira não sabíamos como seria. Uma proposta vinda do México poderia tirar nosso treinador do cargo e com o elenco tão desfalcado, não sei o que seria do resto do ano. por fim, Osorio reforçou o plano de ficar, a diretoria encheu sua bola (merecidamente, mas diretoria essa sem moral de nada), e o homem ficou para o jogo do qual escrevo agora.

    Como eu disse, precisávamos reverter o placar de dois gols fora, e assim fizemos. Foi uma metade de primeiro tempo muito difícil. O Ceará, com jogadores reservas assim como no jogo de ida, na zona de rebaixamento da série B, bem armadinho para se defender e contra-atacar nos dois jogos. Nossa criação não funcionava. Não criamos nada, até um jogador dele ser expulso no anoitecer da primeira etapa, e um pênalti em Carlinhos (nosso latera-ponta-direita). Ceni, o Mito, que ficou fora do primeiro jogo por lesão, cobrou com excelência no canto direito seu tento de número 131. Sim. Um goleiro, cento e trinta e um gols. Você leu certo sim!

    Fomos para o intervalo mais tranquilos. Na volta as coisas fluíram melhor. Thiago Mendes acertou uma cacetada de fora da área e ampliou, e Pato, em excelente fase, deu números finais ao jogo.
   As chaves próxima fase serão decididas por sorteio e  Osorio fica, pelo bem de todos. 

CEARÁ 0 X 3 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Hora: 26/8/2015 – 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Filipe Gonçalves Correa (PB)
Renda/Público: R$ 1.287.676,00 / 41.020 pagantes
Cartões Amarelos: Carlão, Siloé, Tiago Cametá e João Marcos (CEA); Michel Bastos, Thiago Mendes e Reinaldo (SAO)
Cartões Vermelhos: Wellington Carvalho (CEA)
GOLS: Rogério Ceni, 45'/1ºT (0-1); Thiago Mendes, 10'/2ºT (0-2); Alexandre Pato, 30'/2ºT (0-3)
CEARÁ: Luís Carlos; Wellington Carvalho, Charles e Gilvan (Sandro, 21'/2ºT); Tiago Cametá, Carlão, João Marcos, Wescley (Julio Cesar, 29'/2ºT) e Sánchez; Fabinho e Siloé (Rafael Costa, 22'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo (Matheus Reis, 32'/2ºT); Thiago Mendes, Michel Bastos (Wesley, 21'/2ºT) e PH Ganso; Carlinhos, Alexandre Pato e Wilder Guisao (Hudson, 13'/2ºT). Técnico: Juan Carlos Osorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário