Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

sábado, 6 de junho de 2015

SPFC 2X0 Grêmio

6ª Rodada
Na estreia de Osorio, tricolor bate o Grêmio e Ceni supera Raí.

    O dia:

    Jogo às 22:00 do sábado. Teoricamente muito ruim. Desde a reestreia do Muricy contra a Ponte em 2013que eu não ia ver um jogo que terminasse após as 22h (a não ser ocasiões que fomos de Van, ou carona, mas não por conta própria para não passar da hora de utilizar o estacionamento do shopping). Desta vez fui e arrisquei deixar o carro em local diferente. Pois achei perfeito estacionar no Habib's por vinte mangos. Ficou muito fácil para ir embora depois e foi seguro deixar o carro lá.
    Desta vez consegui arrastar o Marquinhos comigo. Aos poucos levo todos os são-paulinos que conheço hahaha...
     Na chegada ao estadio uma cena bizarra de um cara tentando fugir dos policiais correndo nas arquibancada. Não sei onde ele pensou que ia parar. Claro que levou suas cacetadas na saída do túnel de acesso, e merecido.

O jogo:

    Mais um tecnico, mais uma esperança renovada. Mas, espero de coração que desta vez que não seja apenas mais um tecnico. Por tudo que vi sobre o Osorio até agora, é um cara muito estudado, que fez muito bom trabalho com o Atletico Nacional (que por sinal eu estava no Morumbi quando seu time derrotou o São Paulo no ano passado pela Sulamericana), e que além de tudo é um se muito carismático e motivador. Sério ao ponto de me lembrar meu avô, pois tu não sabe se lá vem bronca ou uma fala simpática olhando para o semblante daquele senhor. Que tenha muito boa sorte.

    O Grêmio fazia sua segunda partida de tecnico novo, após aplicar um 3 a 1 sobre o SCCP. Controlamos muito bem o jogo, do inicio ao fim. Demos muito pouco espaço pro adversário jogar e nos pés de Fabuloso, que voltou a ser aclamado pela torcida, abrimos o placar no final do primeiro tempo.

    Na segunda etapa não demorou muito para surgir o pênalti que Rogério Ceni cobrou ali, bem em minha frente, e passou Raí na artilharia do SPFC, agora com 129 gols, se torna o 10° maior artilheiro isolado em nossa história. Incrível!
    Ao final de jogo, a ótima sensação da vitória, vinda de um time que jogou seguro, foi ofensivo e soube se defender. Voltei pra casa muito satisfeito e confiante!

SÃO PAULO 2 X 0 GRÊMIO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 06/06, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (GRE), Denilson, Luis Fabiano e Souza (SAO)
Público/ Renda: 16.952 pagantes / R$ 529.630,00
Gols: Luís Fabiano 26'/1T (1-0) e Rogério Ceni 10'/2T (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Dória, Carlinhos, Denilson (Hudson 21'/2T), Souza (Thiago Mendes 26'/2T), Wesley, Michel Bastos (Reinaldo 33'/2T), Ganso e Luís Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.
GRÊMIO: Tiago; Fellipe Bastos, Rhodolfo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Araújo (Júnior 11'/2T), Maicon, Giuliano, Luan, Pedro Rocha (Vitinho 29'/2T) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez 12'/2T). Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário