Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 21 de junho de 2015

SPFC 1x1 Avaí

8ª Rodada
São Paulo vacila no final e cede empate ao Avaí.

O dia:
 

 O relógio despertou às 4:45 da manhã. Me lembrei que teria que dirigir até Alumínio já cedo e perderia o cochilo do ônibus até o trabalho, e que na hora de ir embora teria que fazer uma bela caminhada para chegar mais cedo à portaria na CBA para ir embora minutos mais cedo.
E que a Amanda nem ninguém vai comigo pro jogo. Ninguém quer ver São Paulo e Avaí. Então pensei comigo: nada a ver, não? O que me motiva eu não sei. Mas sei que mesmo após um empate ruim no final da tarde, sinto que valeu à pena ter estado lá!
Isso porque não sabia que meu carro estava com o pneu furado quando acordei, e que tive que trocar o pneu às 5 da manhã, e nem sabia que teria que passar em um borracheiro em São Roque para arrumar pneu antes de ir ao jogo. Se soubesse disso logo no azedume da manhã, sei não.
Foi a primeira vez que trabalhei de manhã e fui direto pro jogo. saí um pouco mais cedo, mas foi perceptível que dá tempo, tranquilamente. Meu pneu estava pronto em São Roque às 14:30, momento em que eu já estaria passando por lá de qualquer forma.
 

O jogo:

Já sabia que seria um jogo difícil. O Avaí sempre complica pra todo mundo, assim como a Chapecoense nestes ultimos dois anos, que tira pontos de times grandes (hoje pela manhã venceram o Cruzeiro em Minas por 1 a 0). Renan Ribeiro substituiu muito bem o Mito que sentiu a coxa durante a semana, fez duas defesas difíceis e não teve culpa no momento do gol.


O time vive uma indefinição no elenco. Nas ultimas duas semanas sairam Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Miranda, e não deve vir ninguém. Luis Fabiano joga 3 e folga uma com seus amarelos, Pato e ganso não sabem se vão ou ficam. Hoje o Mito não jogou. Tudo isso além de que temos um tecnico novo, testando a equipe. Fica muito difícil assim, mas temos jogado bem.


Tivemos muitas oportunidades não aproveitadas na primeira etapa e viramos no zero a zero. Quando começou o segundo tempo, fiz uma experiência que há anos penso em fazer, que é ver como é ouvir o jogo ser narrado estando no estádio. E digo que é instantâneo, sem atraso algum. Que qualquer atraso ao ouvir um jogo é técnica para se descrever melhor os detalhes. Ouvi o segundo tempo até o momento do gol de Souza.

Percebi que quando o narrador não sabe dizer quem está na jogada inventa, e que não dá pra confiar em 100% do que está sendo narrado (uma bola chutada na lateral da rede pelo Pato em impedimento, narraram que estava impedido e ainda assim ele chutou pro fundo do gol). É bacana, mas tu perde a órbita do que é um ambiente de estadio. Sem narração é muito melhor!

Bom, quanto ao empate, cedemos no finalzinho, água no chopp total. Osório mudou o esquema para três zagueiros após o gol mas o Edson Silva arruína qualquer esquema. Após ceder uns dez escanteios, um deles, em um bate rebate a bola foi parar no fundo de nosso gol. Que sirva de lição. Domingo que vem tem choque-rei.

SÃO PAULO 1 X 1 AVAÍ
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 21/6/2015 – 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Renda/Público: R$639.175,00 / 21.364 pagantes
Cartões Amarelos: Alexandre Pato (SPO); Romário, Eduardo Neto, Adriano, Marquinhos e Eltinho (AVA)
GOLS: Souza, 9'/2ºT (1-0); André Lima, 44'/2ºT (1-1)
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Thiago Mendes (Edson Silva, 19'/2ºT) e Ganso; Michel Bastos e Alexandre Pato (Centurión, 27'/2ºT). Técnico: Juan Carlos Osorio
AVAÍ: Vagner; Nino, Antonio Carlos, Emerson e Romário (Eltinho, 31'/2ºT); Adriano, Pablo (André Lima, 11'/2ºT), Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (Rômulo, 13'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário