Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

SPFC 2x0 Corinthians

Tricolor bate Corinthians no Morumbi e avança às oitavas.

    Desconfiado. Assim estava o torcedor são-paulino antes do início da partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2015. Três dias após ser eliminado na semifinal do regional, o time encararia uma equipe que não havia sido derrotada no ano, e que não perdia para nós, em nossa casa há 13 jogos. Mas São Paulo e Libertadores, são palavras que formam uma combinação mágica, onde de nada se pode duvidar, e que o peso desta camisa conta muito.
    Saí as 22h do trabalho, e ouvi em meio a muita chiadeira o primeiro tempo. Emerson Sheik foi expulso logo aos 19 após revidar um pisão de Tolói, que o juiz não viu mas azar , poderia ter ficado na dele. Com um a menos, o São Paulo que já pressionava desde o começo com perigo o adversário, chegou ao primeiro tento dez minutos depois com o Fabuloso. O Morumbi ficou em um estado ensurdecedor de barulho, onde um tempo depois ouviu-se os gritos de LU-IS FABIANO!!! LU-IS FABIANO!!! Pouco depois Michel Bastos, de fora da área, deu números finais à partida. 
    Na segunda etapa, chegamos a ter 70% da posse de bola, mas atacamos pouco. O jogo ficou muito truncado após o LF9 ter se enroscado em uma jogada com Mendoza, que tentou lhe dar uma cotovelada e foi expulso direto, enquanto o LF9 foi expulso após o segundo amarelo, por ter simulado que a cotovelada pegou. Com três a menos em campo, o jogo não se desenvolveu mais apesar de ter mais espaço. Os dois times pareciam satisfeitos, um pela vitória, o outro por ficar nisso mesmo.
    Agora, nas oitavas, uma pedreira. O Cruzeiro, com primeira partida em casa. Que seja um momento de virar a chave; despertar; voltar a ser um grande time e honrar a história!

SÃO PAULO 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/4/2015 – 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (SC) e Fabio Ferreira (SC)
Renda/Público: R$ 3.113.120 / 38.772 pagantes
Cartões Amarelos: Dória, Hudson, Reinaldo e Denilson (SPO); Danilo e Elias (COR)
Cartões Vermelhos: Emerson Sheik, 19'/1ºT, Luis Fabiano, 9'/2ºT e Mendoza, 9'/2ºT
GOLS: Luis Fabiano, 30'/1ºT (1-0), Michel Bastos, 38'/1ºT (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson (Centurión, 32'/2ºT), Souza, Hudson (Rodrigo Caio, 39'/2ºT), Ganso e Michel Bastos (Thiago Mendes, 36'/2ºT); Luis Fabiano Técnico: Milton Cruz.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson (Bruno Henrique, 15'/2ºT), Renato Augusto (Danilo, 24'/2ºT) e Emerson Sheik; Vágner Love (Mendoza, intervalo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário