Após um ano terrível, em que quase fomos rebaixados, 2014 necessitava urgente trazer mudanças ao clube. Uma limpa foi feita no elenco, Carlos Miguel Aidar assumiu no lugar de Juvenal no meio do caminho e trouxemos bons reforços como Kaká, Alan Kardec e Michel Bastos.
No Campeonato Paulista, fomos eliminados nos pênaltis após um empate por zero a zero com a Penapolense , nas quartas de final. O indício é de que teríamos mais um ano daqueles. Na Copa do Brasil, passamos pelo CSA e CRB de Alagoas, não com muita facilidade, e mesmo tendo vencido o primeiro jogo por dois a um fora, perdemos por 3 a 2 no Morumbi para o inexpressivo Bragantino, e demos adeus ao campeonato.
Foi no Campeonato Brasileiro que tivemos nossos melhores momentos, e esperanças na temporada. O Cruzeiro, que acabou por se tornar bi-campeão, esteve por quase toda a temporada disparado em pontos na frente dos segundos colocados que intercalaram. Mas em um determinado momento, em um grande jogo no Morumbi lotado, vencemos a raposa por 2 a 0, com o time jogando muito. Álvaro Pereira, lateral esquerdo,uruguaio, que caiu nas graças do torcedor por sua raça, doou seu sangue na partida; Kaká, Ganso, Alan Kardec e Pato formando o que estavam chamando de "Quadrado Mágico" do SPFC. Até mesmo Edson Silva saiu aclamado da partida e Rogério Ceni fez duas grandes defesa que garantiram a vitória, reduziram a diferença para sete pontos e geraram, por alguns dias, que ainda dava pra chegar. Acabou não acontecendo, mas foi um período nos últimos cinco anos ao menos, onde se viu o melhor futebol jogado no SPFC. Acabamos vice, com um time que deixou a torcida, ao menos, muito agradecida.
Na Sulamericana fomos eliminados nos pênaltis pelo Atlético Nacional da Colômbia em pleno Morumbi, após termos deixado Emelec, Huachipato e Criciúma pelo caminho. Rogério Ceni renovou até o término da Libertadores do ano seguinte e Muricy seguiu no comando do time. Kaká se despediu e foi para o Orlando City, e pouco depois, Alvaro Pereira também nos deixou rumo ao Estudiantes da Argentina.
Sobre o blog:
O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário