Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 30 de novembro de 2014

SPFC 1x1 Figueirense

37ª Rodada 

Despedida de Kaká: tricolor empata mas se classifica para fase de grupos da Libertadores 2015.

    Um jogo que visamos durante toda a temporada. Era para ser esta a ultima partida do Mito no Morumbi na temporada em caso de não chegarmos à final da Sul-Americana, e acabou não sendo. Rogério Ceni renovou até agosto de 2015 após a eliminação na última quarta nos pênaltis para o Atlético Nacional da Colômbia, e garantiu permanência até o término da próxima Libertadores.
    Embora fosse um jogo visado, eu de certo não iria. Trabalhei das 14 as 22 horas mais uma vez, e apenas com os fones de ouvido, acompanhei o empate tricolor.
    Vale ressaltar o quanto foi bom ter o Kaká no time neste ano. Jogou muito no pouco tempo em que esteve de volta e sempre foi citado como um grande agregador extra-campo por diversos personagens ligados ao São Paulo. Foi um prazer ter tido a oportunidade de vê-lo atuar em três destas partidas pessoalmente, com destaque para o jogo contra o Cruzeiro, onde voou em campo. Fará falta.

    Empatamos com gol de Edson Silva e falha do Mito, que após recuo na fogueira do autor do primeiro gol, chapelou o atacante adversário mas perdeu a bola, jogada que acabou resultando em gol. Com o empate, nos tornamos inalcançáveis para Inter e SCCP, agora quatro pontos atrás faltando uma rodada. Somos vice-campeões pela sexta vez na história, e cravamos nossa vaga direto na fase de grupos da Libertadores 2015.

    Na partida Rogério estreou o polêmico uniforme vendido pela Pênalty como sendo o de sua despedida (a empresa havia inclusive convidado a mídia para uma suposta entrevista onde o Mito apresentaria a camisa e oficializaria a aposentadoria, o que gerou grande problema entre o SPFC e a empresa).

SÃO PAULO 1 X 1 FIGUEIRENSE
Data/Horário: 30/11/2014, às 17h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Público/Renda: 33.421/R$ 913.475,00
Cartões Amarelos: Alvaro Pereira e Ganso (SPO); William Cordeiro, Dener, Mazola e Marquinho Pedroso
Cartão vermelho: William Cordeiro
GOLS:Edson Silva (24’/2ºT); Mazola (38’/2ºT)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Reinaldo 12'/2°T); Denilson, Hudson, Ganso e Kaká (Pato 37'/2ºT); Alan Kardec (Osvaldo 17'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Rivaldo 12’/2º T) (Yago 36’/2ºT) Marco Antônio e Felipe; Pablo Mazola (21'/2ºT) e Marcão. Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário