
Nos pênaltis, São Paulo é eliminado na semifinal.
O dia:
Contratamos a mesma van do jogo contra o Palmeiras para irmos ao estádio. O Murilo passou me buscar em casa onde o Gigante já se encontrava e da casa dele, pegamos a Van.
Também foi o Giovanni Sajo e alguns colegas dele. Levaram um isopor de Heineken que fomos bebendo até lá, comendo amendoim. Chegamos bem cedo, com tempo pra recepcionar o time. Rua lotada, sinalizadores, clima de Libertadores (pena que não).
Instantes antes de começar a partida, um apagão geral que durou cerca de dez minutos. A torcida aproveitou e criou um efeito bem legal com a luz dos celulares, foi bem bonito.
Acho que nunca fiquei tão nervoso em um jogo no estádio. No segundo tempo o gol saiu rápido, mas precisávamos de dois, e enquanto ele não vinha eu quase tive um treco. Por fim ele não veio e caimos.
O jogo:
O time se esforçou. Tivemos chances logo no começo. O Atlético quase não relou na bola, mas esta teimava em não entrar.
Somente na segunda etapa, uma falta na meia direita, próxima à área cobrada por Ganso, passou por todo mundo e foi pra rede. Mas precisávamos de dois.
O time parecia entrar em desespero, Kaká correndo muito, Álvaro na raça subindo e Luis Fabiano tentando de tudo. Acabou não sendo suficiente. Fomos às penalidades.
O jogo poderia ser o último internacional de Rogério Ceni, que indicava seriamente a aposentadoria. Inclusive com a Pênalti anunciando camisa de despedida (que inclusive foi lançada e comprei). Mas eu senti que a queda, após as cobranças, uma na qual Kardec errou e chutou a bola lá na praça Roberto Gomes Pedrosa, deu aquele ar de "não pode acabar assim". O juiz apitou e enquanto os colombianos comemoravam eu pensava comigo: agora ele fica. E ficou, pouco depois, quando o time foi vice no nacional, ele anunciou renovação até agosto de 2015, pro azar de Dênis.
SÃO PAULO 1 (1) x (4) 0 ATLETICO NACIONAL (COL)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-hora: 26/11/2014, às 22h
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do EQU)
Público/Renda: 45.454 pagantes/ R$ 2.625.000,00.
Cartões amarelos: Alvaro Pereira e Luis Fabiano (SPO); Armani, Bocanegra, Copete, Mejía e Ruiz (ATN)
GOL: Ganso, aos 8'/2ºT (1-0).
DECISÃO POR PÊNALTIS:
Alan Kardec (perdeu), Rogério Ceni (gol) e Rafael Toloi (perdeu).
Bocanegra (gol), Valencia (gol), Cardona (gol) e Ruiz (gol)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Osvaldo, aos 37'/2ºT); Denilson, Souza e Kaká (Alan Kardec, aos 34'/2ºT); Ganso, Michel Bastos e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
ATLETICO NACIONAL: Armani; Boccanegra, Nájera (Copete, aos 30'/2ºT), Henríquez e Murillo; Arias (Valencia, aos 9'/2ºT), Mejia, Díaz (Bernal, aos 20'/2ºT) e Cardona; Berrío e Ruiz. Técnico: Carlos Osório



Nenhum comentário:
Postar um comentário