Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SPFC 1 (1) x (4) 0 Atlético Nacional (COL)

Semifinal


 Nos pênaltis, São Paulo é eliminado na semifinal.

O dia:

    Contratamos a mesma van do jogo contra o Palmeiras para irmos ao estádio. O Murilo passou me buscar em casa onde o Gigante já se encontrava e da casa dele, pegamos a Van.
Também foi o Giovanni Sajo e alguns colegas dele. Levaram um isopor de Heineken que fomos bebendo até lá, comendo amendoim. Chegamos bem cedo, com tempo pra recepcionar o time. Rua lotada, sinalizadores, clima de Libertadores (pena que não).
     Instantes antes de começar a partida, um apagão geral que durou cerca de dez minutos. A torcida aproveitou e criou um efeito bem legal com a luz dos celulares, foi bem bonito.

     Acho que nunca fiquei tão nervoso em um jogo no estádio. No segundo tempo o gol saiu rápido, mas precisávamos de dois, e enquanto ele não vinha eu quase tive um treco. Por fim ele não veio e caimos.



O jogo:

    O time se esforçou. Tivemos chances logo no começo. O Atlético quase não relou na bola, mas esta teimava em não entrar.

    Somente na segunda etapa, uma falta na meia direita, próxima à área cobrada por Ganso, passou por todo mundo e foi pra rede. Mas precisávamos de dois.
   O time parecia entrar em desespero, Kaká correndo muito, Álvaro na raça subindo e Luis Fabiano tentando de tudo. Acabou não sendo suficiente. Fomos às penalidades.

    O jogo poderia ser o último internacional de Rogério Ceni, que indicava seriamente a aposentadoria. Inclusive com a Pênalti anunciando camisa de despedida (que inclusive foi lançada e comprei). Mas eu senti que a queda, após as cobranças, uma na qual Kardec errou e chutou a bola lá na praça Roberto Gomes Pedrosa, deu aquele ar de "não pode acabar assim". O juiz apitou e enquanto os colombianos comemoravam eu pensava comigo: agora ele fica. E ficou, pouco depois, quando o time foi vice no nacional, ele anunciou renovação até agosto de 2015, pro azar de Dênis.


 SÃO PAULO 1 (1) x (4) 0 ATLETICO NACIONAL (COL)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-hora: 26/11/2014, às 22h
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do EQU)
Público/Renda: 45.454 pagantes/ R$ 2.625.000,00.
Cartões amarelos: Alvaro Pereira e Luis Fabiano (SPO); Armani, Bocanegra, Copete, Mejía e Ruiz (ATN)
GOL: Ganso, aos 8'/2ºT (1-0).
DECISÃO POR PÊNALTIS:
Alan Kardec (perdeu), Rogério Ceni (gol) e Rafael Toloi (perdeu).
Bocanegra (gol), Valencia (gol), Cardona (gol) e Ruiz (gol)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Osvaldo, aos 37'/2ºT); Denilson, Souza e Kaká (Alan Kardec, aos 34'/2ºT); Ganso, Michel Bastos e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
ATLETICO NACIONAL: Armani; Boccanegra, Nájera (Copete, aos 30'/2ºT), Henríquez e Murillo; Arias (Valencia, aos 9'/2ºT), Mejia, Díaz (Bernal, aos 20'/2ºT) e Cardona; Berrío e Ruiz. Técnico: Carlos Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário