Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SPFC 1x2 Criciúma

18ª Rodada.
Tropeço em casa impede saída do Z4.

    Jogo decisivo. Poderia trazer a paz e tranquilidade de volta ao time. Uma vitória faria o time pular da 18 para a 14 colocação, e finalmente respirar fora da zona da degola. Mas não deu.
    Foi por muito pouco mesmo que não fui com a Amanda. Desta vez ela queria muito ir mas estava com dores no corpo, precisei levá-la ao médico durante a tarde e não rolou. Pra mim seria puxado.l, um jogo que termina as 23h, eu estaria em cada só por volta da 1:30, quase 2 horas, sendo que aqui estou no trabalho na manhã seguinte (em horario de almoço terminando).
    O time homenageou antes do jogo a viuva de Leonidas, que faria 100 anos neste mês, e que foi a inspiração para a linha Raízes da pênalti que o São Paulo usou no jogo (que aliás adiquiri a minha vermelha via web ontem por um preço muito menor que pelos sites comuns).
    Pena que a noite festiva acabou em tristeza. Encontramos um adiversário que não quis saber de conversa, e que com um pouquinho de organização e vontade nos meteu dois gols na primeira etapa. O primeiro de pênalti (evitável de Rodrigo Caio, que vinha elogiando tanto), e o segundo uma jogada de cruzamento, onde Toloi deixou o cara chutar na facilidade. Alias, Toloi, Tolói, esperava tanto de você...
    Na segunda etapa, Aloísio sofre pênalti, pede pra bater e se prepara... quando ouve a torcida enlouquecer, olha pra trás e, claro, Ceni vem aí. Eu também achei uma boa, já se passou um tempo desde o jogo contra a Lusa, mas, o geleiro defendeu. Mais uma vez todo mundo cai matando nosso mair ídolo. Autuori disse que já estava definido que ele bateria, e acho correto. Como capitão quer a responsabilidade pra si. Erro? Sim, paciência.
    Pouco depois Aloísio diminui de fora da área. Esse é raça pura. Só não me aparenta que se tornará ídolo pois o futebol ainda precisa melhorar, ter mais calma e precisão na hora de definir uma jogada, mas a vontade é estilo uruguaia.
    Enfim, contra o Coxa fora é mais complicado. O ânimo foi abalado, mas a guerra continua. Temos que aproveitar o mal momento de outras equipes caindo na tabela para nos estabelecermos. Agora é hora, e domingo acaba o primeiro turno!    

SÃO PAULO 1X2 CRICIÚMA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 5/9/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gols: Marcel, aos 22'1/1°T (0-1); Lins, aos 41'/1°T (0-2); Aloísio, aos 24'/2°T (1-2)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Galatto, Douglas, João Vitor e Cassiano (Criciúma)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público e renda: 33.738 pagantes / R$ 347.657,00
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista, 11'/2°T) e Jadson (Ganso, intervalo); Negueba (Osvaldo, 36'/2°T), Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson, 16'/2°T); Elton, João Vitor, Serginho; Lins, Marcel (Douglas, 32'/2°T) e Cassiano (Morais, intervalo). Técnico: Sílvio Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário