Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 8 de setembro de 2013

Coritiba 2x0 SPFC

19ª Rodada.

Derrota no Couto Pereira, fim turno na zona da degola.

    Domingo de sol, pós trabalho. O São Paulo entra em campo com a linda segunda camisa em homenagem a Leonidas, a qual já comprei a minha está em Sorocaba para retirar no correio. Jogo que completa o ciclo de quatro jogos em sete dias, em que o time necessitava mostrar motivação extra para buscar três pontos e no mínimo se tornar o primeiro na fila para sair do rebaixamento, e voltar a ficar um ponto atrás de quem está fora (nete momento o Galo).

    O primeiro tempo mostrou o contrário do que citei. Um meio campo lento com a bola nos pés e cedendo contra-ataques perigosos. Uma bola que não chegou aos pés de Luis Fabiano, e uma falta de ambição de desanimar. A impressão que deu foi de um time que entrou em campo esperando a derrota. Tomamos dois gols do Alex, o segundo de falta no último instante da primeira etapa, que mandou o time em situação pior impossível para o intervalo. Rafael Tolói conseguiu a façanha de tomar cartão amarelo no banco de reservas por ter dito algo ao árbitro! Tolói, Tolói...
    Na segunda etapa Autuori trocou Paulo Miranda por Maicon, Wellington foi pra direita, e os comentários foram de que Clemente Rodrigues se recusou a ir aquecer após isso. Muito provavelmente por ter se irritado por não ter entrado no lugar do Miranda. Osvaldo entrou no lugar de Fabricio, fazengo Ganso recuar mais. O time no papel ficou super ofensivo, mas no papel. Pouco criou e a única boa chegada foi com Aloísio, valente ao extremo, ao lado de Rodrigo Caio, o que mais tem se doado ao time. Negueba entrou no lugar do Fabuloso e teve sua chance também. Tenho a impressão de que Negueba possa se desenvolver como bom jogador; não apenas mais um triatleta do tipo que pedala, corre e nada. Veremos.

    Após os trinta minutos os ânimos estavam quentes, Osvaldo foi expulso e o time não chegou mais. Com o apito final, encerrou-se também o primeiro turno para o São Paulo. Foram 18 pontos em 19 jogos, 18° colocado à frente apenas de Náutico e Ponte Preta. Temos um turno todo para tentar fugir da situação inédita e preocupante. Teremos que melhorar muito, principalmente a questão psicológica. Eu acredito que dá pra subir, e bem. Teremos que lutar!

CORITIBA 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 8/9/2013, às 16h
Público/Renda: não divulgados
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Rodrigo H. Correa (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ)
Cartões Amarelos: Escudero (CTB), Rafael Tolói (SPO), Vitor Junior (CTB), Aloísio (SPO), Vanderlei (CTB), Vinicius (CTB)
Cartões Vermelhos: Osvaldo (SPO)
GOLS: Alex, aos 32' e aos 47 minutos do primeiro tempo;
CORITIBA: Vanderlei, Vinicius, Chico, Luccas Claro e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho e Alex; Vitor Júnior e Keirrison (Geraldo 7'/2ºT) (Anderson Aquino 16'/2ºT) (Lincoln 32'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Maicon/intervalo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Osvaldo/intervalo), Lucas Evangelista e Ganso; Aloísio e Luis Fabiano (Negueba 19'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori

Nenhum comentário:

Postar um comentário