Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Náutico 0x1 SPFC

10ª Rodada (atrasado)

Boi Bandido salva a pátria e tricolor fica à um ponto de sair do Z4.

   Jogo em uma terça-feira, válido pela décima rodada (culpa da tour europeia), valendo mais uns "degraizinhos" na escalada rumo à distância eterna do Z4. O time foi à Pernambuco enfrentar o Náutico desfalcado de Jadson (suspenso), e contou com Paulo Miranda no lugar de Tolói na zaga.
   Digitando sobre a partida na volta pra casa , no ônibus da empresa. Ouvi o primeiro tempo ainda no trabalho. Jogo muito morno, quase não atacamos. A melhor oportunidade aparentemente foi um gol anulado de Luis Fabiano, o qual o locutor disse não ter sido impedimento. Rogério Ceni operou um milagre e fez outras boas defesas que poderiam ter complicado nossa vida. Um zero a zero preocupante ao término da primeira etapa.

   No intervalo, muita raiva com a merda da 105fm que mudou a transmissão para a porra da SEP na serie B. Pra ajudar meu celular não conseguiu captar nenhum sinal via web da partida.
    Acompanhei a droga que a radio transmitia e foi assim que fiquei sabendo da expulsão de Antonio Carlos no inicio da etapa final ao interceptar com falta o adversário (último homem) na entrada da área. Ainda assim eu sabia que o time não ia "arregar", precisávamos muito da vitória. Minutos depois interrompem a transmissão com o gol de Aloísio. "Gritei em silêncio" no ônibus escuro cruzando a Raposo Tavares, se é que isso é possível. 
   Agora já me encontro na Avenida São Paulo. Quarenta minutos, pressão do Náutico (a rádio voltou a transmitir no intervalo do outro jogo). ... tome pressão.
    Bate-rebate, tiiiiiira daí...
    Pausa pra terminar de ouvir....

    Uuuuufa! Que sufoco final! 
    Três pontos importantíssimos. Agora somos os primeiros na fila pra sair do Z4 com 18 pontos, mesma pontuação do Fluminense, primeiro fora da zona, e um ponto a menos que o Flamengo, 15 colocado. Ainda mais importante será vencer o Criciuma na quita, e adios papo de serie B. Time grande é outra coisa mesmo. Estamos em um ótimo caminho!

NÁUTICO 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data/Hora: 3/9/2013, às 21h
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Cartões amarelos: William Alves (NAU); Reinaldo, Maicon (SPO)
Cartão vermelho: Antônio Carlos (SPO)
Gol: Aloisio, 28'/2ºT (0-1)
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Hélder (Derley, 14'/2ºT), Tiago Real (Jones Carioca, 24'/2ºT) e Morales (Rogério, intervalo); Olivera. Técnico: Jorginho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Ganso (Maicon, 19'/2ºT) e Lucas Evangelista (Negueba, intervalo); Luís Fabiano e Osvaldo (Aloísio, intervalo). Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário