Semifinal
Nos pênaltis, vaga pra final fica pelo caminho.
Entramos em campo na missão de se garantir na final contra o Santos na próxima semana, na tentativa de evitar o primeiro tetra-paulista da história, o qual eles podem alcançar. Com o tropeço do meio da semana, vencer hoje era fundamental pra respirar novamente um ar de positividade, mas não deu.
Foi a segunda vez esta semana que acompanhei do trabalho as partidas pelo radio. Jogos decisivos não são legais de acompanhar pela internet do celular pois o atraso sempre é delatado quando algo acontece no jogo e as pessoas próximas se manifestam. Pior é ouvir pela fm, no caso apenas a 105 transmite jogos. Uma equipe feita por corinthianos puxador de sardinha, que consegue deixar um jogo bom muito, mas muito irritante.
Quanto ao jogo, embora com poucas finalizações, jogamos melhor nos dois tempos. O que é besta comentar agora pois eu preferia ter jogado menos e se classificado. Ou caso contrário, que o jogado melhor fosse no mínimo digno de nota sete.
A coisa começou a desandar quando Osvaldo se machucou logo no começo do jogo. Parece-me que foi uma lesão no quadril, coisa que nunca havia ouvido falar no meio futebolístico.
Ao encerrar a partida confesso que eu estava bem ansioso. Afinal, nada de final de Paulista desde 2005. Daqui a pouco faremos festa de dez anos!
Rogério abriu batendo de cavadinha (ai se perde assim, seria metralhado na mídia). Tolói na sequência converte uma bomba rasteira. Ganso, eu não sei por que mas sentia que ia dar merda, mandou pro espaço a pelota, mas o adversário perdeu também após Jadson fazer o seu no ângulo esquerdo. Então era a vez do Fabuloso. Seu passado recente o condena, ano passado quando Ceni voltou da cirurgia ele errou alguns até devolver o posto ao Mito. Hoje ele bateu e o puxa-frango defendeu. A última cobrança ficou a encargo do Pato ( chamo de Pato Fú, depois da solada que resultou no pênalti da discórdia no último clássico). Ele bate, Rogério se adianta um pouquinho (coff coff), e o árbitro manda voltar. Então na segunda o xarope converte e sai comemorando com um metro e meio de arrogância.
Mais um aninho na fila do paulista, paciência. Sem paciência pra chororô hoje! Esta semana ainda tem "A Espera de Um Milagre 2" em Minas.
I Belive In Miracles.
SÃO PAULO 0 (3) X (4) 0 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 5/5/2013 - 16h
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Rogério Pavanelli Lanutto
Renda/Público: R$ 973.500 / 29.475 presentes
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (SAO); Romarinho, Alessandro e Emerson (COR)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: -
Pênaltis: Rogério Ceni (1-0); Douglas (1-1); Rafael Toloi (2-1); Romarinho (2-2); Ganso (2-2); Fábio Santos (2-3); Jadson (3-3); Alessandro (3-3); Luis Fabiano (3-3); Pato (3-4)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo (Douglas, 12'/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Emerson (Douglas, 37'/2ºT), Romarinho e Danilo; Guerrero (Pato, 19'/2ºT). Técnico: Tite.
Sobre o blog:
O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário