Oitavas-de-final (volta)
Galo atropela e elimina Tricolor com méritos.
Esperança eu tinha. Saber da diferença de futebol na fase atual dos times eu também sabia, mas ninguém esperava o atropelo.
O São Paulo precisava vencer por dois gols de diferença pra passar de fase, após a derrota em casa por 2 a 1. A torcida viajou, compareceu e se fez ouvida no estádio, na partida que foi muito provavelmente a última de Rogério Ceni em Taça Libertadores da América.
Não vi o primeiro tempo por um erro de logística que se configurou ao tentar agradar outras pessoas e levar no nariz. Fui ao Asteroid bar ver a banda The Sums, formada por uma garotada amigos de meus cunhadinhos. O que aconteceu foi que combinaram que começariam a tocar às 20:00, e ao chegar lá, a pé, descubro que a apresentação ficaria pra 21:30. Ou seja, comeu meu primeiro tempo, o qual captei alguns flashes parando em algumas portas de boteco pelo caminho e acompanhando o tempo real pelo celular.
O primeiro gol foi perceptível quando ouvi um rojão chôcho e longínquo quando eu passava ao lado da igreja Santa Rita. Até ali, eu ainda acreditava, embora li depois que o time não conseguiu agredir nada no primeiro tempo.
Já em casa, banho tomado, começa a segunda etapa. Vejo Ceni usando o manto vermelho comemorativo usado recentemente para comemorar o "Morumbi 100% Vermelho", mas vermelho ficamos nós torcedores após sair o segundo gol, e pouquíssimo tempo depois o terceiro após mais uma recuada catastrófica de Tolói, e o quarto que por pouco não virou quinto. Meu Deus, alguém acaba logo este jogo. Luis Fabiano ainda fez um, por pouco não deu tempo de fazer os quatro que ainda precisávamos.
Triste! Fim da linha do caminho de tetra este ano. O time só volta a campo dia 26 contra a Ponte pelo Brasileirão 2013. E espero que volte bastante reformulado. Tanto em elenco quanto em postura.
ATLÉTICO-MG 4 X 1 SÃO PAULO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 8/5/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Leandro Donizete e Diego Tardelli (CAM); Denilson e Jadson (SAO)
Cartões Vermelhos: Rosinei, após o apito final (CAM); Carleto, após o apito final (SAO)
GOLS: Jô, aos 17'/1ºT (1-0); Jô, aos 17'/2ºT (2-0); Diego Tardelli, aos 19'/2ºT (3-0); Jô, aos 24'/2ºT (4-0) e Luis Fabiano, aos 30'/2ºT (4-1)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, 27'/2ºT), Ronaldinho, Bernard (Luan, 32'/2ºT) e Diego Tardelli (Rosinei, 37'/2ºT); Jô. Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho, Intervalo), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Ademilson, 20'/2ºT), Jadson (Maicon, 25'/2ºT) e Ganso; Douglas e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Sobre o blog:
O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário