Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 26 de maio de 2013

Ponte Preta 0x2 SPFC

1ª Rodada
Tricolor estreia com vitória contra a Ponte.

    Começou o Brasileirão 2013!
    Eu na verdade começo em uma grande duvida de seguir postando ou não. Estou em rítimo forte de pesquisas para o TCC da faculdade, e por diversas vezes me sinto preso ou obrigado a postar, pra deixar o registro completinho do campeonato e tal. Talvez eu resuma menos o jogo, talvez eu fale mais sobre mim, menos sobre detalhes do jogo, não sei. Pretendo ser menos formal e mais sentimental e sincero. Isso hoje, pode ser que no andar da carruagem isso mude. Veremos.
    Mais importante que o jogo, é ressaltar a forma como o time s encontra neste inicio de brasileiro. Após a lleliminação na Libertadores, o time passou por dias turbulentos. Seis jogadores foram afastados: Cortês, Cañete, João Filipe, Henrique Miranda ....
Sobrou até para Luis Fabiano, que foi colocado a disposiçao para venda, ou seja, o período de quase vinte dias entre eliminação da Libertadores e Paulista, até o dia de hoje, foram de tensão e reformulação. Expecula-se contratações internacionais, mas todo ano é a mesma novela. Chegaram Roni e Caramelo do Mogi, além do Silvinho que jogou a ultima partida da Libertadores.

O jogo:
    O time jogou sem a torcida ao lado, proibida pela policia. Ceni e Ganso desfalcam por lesões. Eu não ia ouvir o jogo no trabalho. Estava um pouco corrido, trabalhamos com um a menos, mas sabe como é.
    O primeiro gol foi de Lucio, de cabeça após cobrança de falta. O segundo, Jadson de pênalti sofrido pelo Silvinho. Por que será que o Fabuloso não cobrou? Falta de confiança? Escolha do Ney? Amor pela macaca? Não sei, mas errou mesmo muitos pênaltis no ano passado.
    Segunda etapa com um a menos (Edson Silva), um marasmo total, jogamos no contra ataque. Três pontos importantes para se começar com mais tranquilidade. Este ano, este é o campeonato que interessa!
Vamos São Paulo!


PONTE PRETA  0 X 2 SÃO PAULO
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/Horário: 26/5/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Renda/Público: R$ 84.880/6.267 total
Cartões amarelos:  Rildo, William (PON); Edson Silva, Lúcio, Paulo Miranda,  Wellington, Rodrigo Caio (SAO)
Cartões vermelhos: Edson Silva
GOLS: Lúcio, 8'/1ºT (0-1); Jadson, 44'/1ºT (0-2)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel (Rodrigo Biro - 24'/2ºT); Baraka (Alemão - 19'2ºT), Magal, Ramirez e Chiquinho; Rildo (Everton Santos - 28'/2ºT) e William. Técnico: Guto Ferreira.
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho (Paulo Miranda - 16'/2ºT), Luis Fabiano (Aloísio - 23'/2ºT) e Osvaldo (Wellington - 23'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário