Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

SPFC 1x2 Atlético-MG

Oitavas-de-final (ida)

Com Lúcio expulso ainda na primeira etapa, tricolor cede a virada.

     O torcedor compareceu. Como se sabe, Libertadores e São Paulo são sinônimos, e esta é realmente nossa competição favorita. Jogo de oitavas-de-final. O melhor da primeira fase contra o pior segundo colocado, mas isso não queria dizer nada. Tudo ficou zerado e a empreitada agora era outra.
    Ao som de Highway to Hell o tricolor entrou em campo com o Morumbi incendiado. Quase 60 mil compareceram para a importante partida que poderia nos abrir caminho para as quartas no caso de um bom placar.
    O jogo começa com um São Paulo pressionando muito, e abrindo o placar logo aos oito minutos após uma bela jogada feita com muita tranquilidade por Ganso na área que serviu Jadson para abrir o placar. Na comemoração as coisas já começaram a dar errado com Aloísio se machucando e deixando o campo. Entra Ademílson em seu lugar.

    E é nos pés do garoto que acaba de entrar que o São Paulo teve duas grandes chances de ampliar o marcador e não o fez. E o ditado nunca falha. Lúcio recebe um segundo amarelo e é expulso. Sobra para Ademílson que há pouco tinha entrado deixar o campo, entra Rhodolfo. Aí a coisa começou a complicar. Antes do término da primeira etapa, R. Gaúcho cabeceia livre na área uma cobrança de escanteio e decreta a primeira etapa empatada.
    Com um a menos o time foi obrigado a jogar mais recuado e viu o jogo ser dominado pelo Galo. Aos 14 veio o segundo castigo. O Morumbi silenciou. O time partiu pra cima e ainda teve algumas boas investidas, mas assim como esteve perto de empatar, o adversário por pouco não ampliou no finalzinho. 
    Fim de papo. Eu sinceramente ainda acredito que dá. Luis Fabiano volta e embora o adversário esteja em uma fase muito melhor e não perca em casa há uma barbaridade de tempo, eu acho que ainda está em aberto. Se conseguir classificar para a final do paulista no domingo contra o Corinthians, os ânimos estarão ainda mais renovados.

SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 2/5/2013, às 20h15
ÁRBITRO: Antonio Arias (PAR)
ASSISTENTES: Carlos Cáceres e Darío Gaona (PAR)
Público e renda: 57.401 pagantes / R$ 2.971.070,00
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Leandro Donizete, Bernard e Josué (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Lúcio, 35'/1°T (São Paulo)
GOLS: Jadson, aos 8'/1°T (1-0); Ronaldinho Gaúcho, 41'/1°T (1-1); Diego Tardelli, 14'/2°T (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e P.H.Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson, 11'/1°T; Rhodolfo, 37'/1°T; Douglas, 27'/2°T). Técnico: Ney Franco.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, intervalo), Diego Tardelli (Rosinei, 40'/2°T), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan, 33'/2°T); Jô. Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário