Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

The Strongest (BOL) 2x1 SPFC

Tricolor perde "decisão" e não depende mais apenas de si.

    Resolvi variar um pouco ontem. Jogo importante, decisão de continuidade no torneio, chamei a esposa para ir assistir em um barzinho tomando um chopp a partida. Fomos à Burgman, o chopp estava maravilhoso, mesmo com a água colocada pelos bolivianos.
    Na verdade a água fomos nós mesmos que colocamos. Quatro pontos em cinco jogos de libertadores, é no mínimo irreconhecível pela grandeza de nosso clube. Ganhar ontem era mais que obrigação, mas não rolou.
    Eu, embora torcedor apaixonado, procuro ver o esporte como algo em que se ganha e se perde, sem descarregar ou carregar muita energia em uma derrota como essa. Mas quando tu está sempre ajudando o clube, mesmo não sendo sócio, sempre comprando produtos oficiais, sempre indo ao estádio quando surgem oportunidades reais como no domingo onde presenciei a derrota para o Corinthians, morando no interior do estado não é sempre que dá pra estar lá, mas é algo que gosto muito e é mais uma forma de fazer a minha parte, enfim, tu se sente na liberdade de pensar que o time tinha que te dar um retorno sim. Jogar com vontade e trazer a vitória.
    O time não foi de todo ruim. Aliás teve todo o auxílio extra-campo para chegar lá sem sentir a diferença da altitude e ter um bom desempenho. A ausência de Luis Fabiano pesa muito no elenco, suspenso por quarto jogos na competição após ser expulso depois do término da primeira partida em sarandí contra o Arsenal por ter xingado o árbitro, punição que só a Conmebol sem critérios é capaz de fazer. Falta então aquela referência na frente que nem de longe é suprida pelo esforçado, porém limitado Aloísio.
    Osvaldo foi sem dúvida o melhor em campo pelo tricolor. Teve várias chances de chute, mas não sei até que ponto atrapalha, mas só pode ser a tal altitude pra fazer a bola subir tanto em tão pouca distância do gol. O goleiro vaca também atrapalhou o trabalho do garoto.
    Tomamos dois gols de chutes distantes. O primeiro após uma bobeira do Denilson, que perdeu a bola e deixou um espaço imenso pro adversário se colocar como quis pra chutar na gaveta. O segundo foi de ainda mais "far,far away". Este sim, uma bola que Rogério Ceni não costuma aceitar, e acabou espalmando fraco, pra dentro do gol. Prato cheio para caírem matando ele após o jogo e aumentar o coro por sua aposentadoria. Inclusive a esposa do Dênis, que deu chilique no twitter dizendo que Ceni não dá espaço nem pra mãe dele. Ceni deu seis meses de espaço pra Denis no ano passado, e nada de excepcional aconteceu neste período.
    Rogério jogou a partida com dores no pé direito, resultado do choque com Alexandre pato no duelo de domingo, no polêmico lance do pênalti. Mesmo com dores ele chamou a responsa quando o jogo ainda estava 1 a 0, e de pênalti igualou a partida antes do intervalo, foi seu gol de número 110.
    Agora com este resultado dependemos de vencer o Galo, e que o Arsenal vença o Strongest, assim os três times ficarão com 7 pontos, e o São paulo levaria vantagem em saldo de gols. Um empate entre eles poderia deixar os três times com saldos idênticos caso o tricolor vença por 2 a 1, resultado que decidiria a segunda vaga através de sorteio. Olha que situação!

Grupo 3
Atlético-MG: 15 pts
The Strongest: 6 pts
SPFC: 4 pts
Arsenal: 4 pts

THE STRONGEST (BOL) 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data/Hora: 4/4/2013 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carillo
Assistentes: Jonny Bossio e Cesar Escano
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Bejarano e Cunningham (STR); Denilson, Jadson e Paulo Miranda (SAO)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Soliz, aos 14'/1ºT (1-0); Rogério Ceni, aos 44'/1ºT (1-1) e Cristaldo, aos 20'/2º (2-1)
THE STRONGEST: Vaca; Bejarano Barrera, Smith e Chavez; Chumacero, Veizaga, Soliz (Cunningham, 15'/2ºT) e Cristaldo; Escobar e Reina (Marcos Paz, 35'/2ºT). Técnico: Eduardo Villegas.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio, 18'/2ºT), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson (Wallyson, 35'/2ºT), Maicon (Wellington, 45'/1ºT), Jadson, Ganso e Osvaldo; Aloisio. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário