Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 7 de abril de 2013

Botafogo-SP 1x3 SPFC

Com reservas, São Paulo faz três na segunda etapa e está a uma vitória de confirmar o primeiro lugar na primeira fase.

    Ainda na ressaca do churrasco de aposentadoria de meu pai, não estava em um bom dia para ouvir jogo no trabalho. Ouvi um pouco da primeira etapa, que era descrita como muito monótona pelo radialista, e a segunda etapa acompanhei em tempo real pelo celular.
   Da atuação em campo não posso dizer muito. Mas no contexto da semana, o time precisava vencer. Como tem sido sempre ultimamente. Pressão e mais pressão em cima de um clube grande que tem uma torcida carente de grandes feitos, e que protestou muito após os dois resultados negativos da semana (Corinthians e The Strongest). Além das polêmicas extra campo, como Adalberto Batista que não foi ao jogo na Bolívia por ter corrida de carro na Europa, esposa de Dênis dizendo em redes sociais que o Rogério não dá espaço nem pra mãe, além do time em si.

    Os três gols da partida ocorreram no segundo tempo em um espaço de onze minutos. O São Paulo jogava com um jogador a mais após o adversário ter dois jogadores expulsos e Rodrigo Caio também. O primeiro tento foi um inusitado, até então, gol de falta de Lúcio. Seu primeiro gol com a camisa tricolor, muito comemorado junto ao técnico e ao resto do elenco. O goleiro ajudou um pouco, mas a bola fez uma bela curva por trás da barreira.
    O segundo veio de Aloísio (foto1), que recebeu na entrada da área e girou tirando o zagueiro pra bater pro gol. Mais um do "boi-bandido", que não marcou ainda o seu em casa. São cinco gols, todos fora.
    Falando em apelidos não-oficiais, Ademessi fez o seu. Conduziu a bola quase que desde o meio campo, deu sorte ao tentar tocar a bola e esta voltar para ele, e saiu na cara do goleiro pra fazer o seu.
    Tomaramos ainda um ates do término. Dênis espalmou um chute que veio de fora da área e a bola sobrou no pé do adversário que diminuiu. Espero que não tenha saido twit sobre isso pois ele já avisou a mulher dele pra não tocar mais em assuntos profissionais na internet.

    O time agora deve jogar com força total contra o São Bernardo na quarta, valendo rodada atrasada, e na semana seguinte o dia D na Libertadores contra o Galo, de olho no outro jogo de sua chave.
   Saldo negativo da noite, Maicon que entrou no lugar de Fabricio (foto 3) ,saiu machucado e vira dúvida para a próxima semana.

BOTAFOGO-SP 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Hora: 7/4/2013 – 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda/Público: R$ 541.020,00 / 14.680 pagantes.
Cartões Amarelos: Rafael e Nunes (BOT); Lúcio e Fabrício (SAO)
Cartões Vermelhos: Zé Antônio, aos 21’/1ºT e André, aos 16’/2ºT (BOT); Rodrigo Caio, aos 19’/2ºT (SAO)
GOLS: Lúcio, aos 28’/2ºT (0-1); Aloísio, aos 34’/2ºT (0-2), Ademilson, aos 39’/2ºT (0-3) e Dimba, aos 47’/2ºT (1-3) 
BOTAFOGO-SP: Rafael; Preto Costa, Cris (Dimba, 36’/2ºT) e Igor; Daniel Borges, César Gaúcho, Zê Antônio, Danilo Bueno, André e Giovanni; Nunes (Francis, intervalo). Técnico: Marcelo Veiga.
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez (Henrique Miranda, 25’/2ºT); Fabrício (Maicon, 14’/2ºT), Wellington, Douglas e Cañete (Aloísio, 13’/2ºT); Wallyson e Ademilson. Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário