Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 17 de março de 2013

SPFC 3x2 Oeste


Vitória no sufoco, semana turbulenta e nuvens cinzas refletindo a semana do time.

    Este é um post que fiquei pensando por onde começar, e como registrar sem deixar algo massante e chato aqui. Mas paira um clima indagável sobre meu clube.
Em primeiro lugar, antes mesmo do jogo do meio de semana contra o Arsenal argentino, o qual perdemos e embora em segundo lugar no grupo, deixamos em aberto a segunda vaga para as oitavas no grupo 3, era notavel a forma como a imprensa esportiva no geral batia na tecla "CRISE" toda vez que se referia ao São Paulo. Crise, para um time que deve ter perdido 3 jogos de 20 no ano até então, lider no estadual e até o momento na posição que o classifica para a próxima fase no torneio continental.
Para ajudar, a derrota dá motivo para falar, mas jogador que fica chorando por ser substituido consegue fazer com que a coisa pareça realmente nebulosa.
    A midia martela, martela. O torcedor burro vai na onda.
Sei que o Ney Franco tem feito testes estranhos, que claro, faz por convicções, acreditando que vai dar certo. É facil esquecer quando funciona, pois o jornal não vende isso. O sistema de zaga desandou desde que Paulo Miranda operou, Cortês e Douglas em fase ruim, etc. Coisas que desandaram de uma hora pra outra.
    Adorei a entrevista do Rogerio pós jogo hoje. Sempre muito inteligente disse que a midia precisa criar isso, levantar polemica, senão ela não vive, e que ele não acha errado. Até concordo, mas me irrito como as pessoas são vulneraveis a isso. De uma semana pra cá, Ney Franco sendo o mesmo que é desde que assumiu o time virou o novo burro. Muito por ter castigado o Ganso por ter falado demaiso esta semana e o deixado no banco. Luis Fabiano também não comemorou gol hoje e depois alegou problemas pessoais. Aí normal.
    Mas coisinha aqui e ali que deixaram o time sob uma estranha nuvem, além das de chuva que castigaram o time na tarde de hoje.
Sobre o jogo, apenas ouvi enquanto trabalhava. O time abriu dois na frente com gols de zagueiros e viu o Oeste diminuir no finalzinho do primeiro tempo.
    No segundo pressão do adversario, mas o tricolor que aumenta com Fabuloso. Depois tomamos mais um, Ney Franco mexeu no time mas quase sofremos o empate nos minutos finais. Muitas criticas por parte dos comentaristas da Radio Bandeirantes AM, um deles o Belletti, que criticou a não utilização do Ganso.
    Enfim, muito pano pra pouca manga. Veremos o que os próximos capítulos dirão.


SÃO PAULO 3 X 2 OESTE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/3/2013 – 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e João Edilson de Andrade (SP)
Renda/Público: R$ 211.135,00 / 7.881 pagantes.
Cartões Amarelos: Wellington e Denilson (SAO); Hudson e Dezinho (OES)
Cartão Vermelho:  -
GOLS: Edson Silva, aos 17’/1ºT (1-0); Rafael Toloi, aos 30’/1ºT (2-0) ; Ligger, aos 45’/1ºT (2-1); Luis Fabiano, aos 24’/2ºT (3-1) e Wanderson, aos 31’/2ºT (3-2).
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington (Douglas, 9’/2ºT), Denilson e Jadson (Cañete, 30’/2ºT); Wallyson (Aloísio, 18’/2ºT), Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
OESTE: Jailson; Dedê, Antonio Carlos, Dezinho (Marcinho Beija-Flor, 32’/2ºT) e Fernandes; Ligger, Leandro Teixeira, Hudson (Vitinho, 42’/2ºT) e Wanderson; Lele (Gilmar, 20’/2ºT) e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário