Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SPFC 2x1 The Strongest (BOL)

Virada sofrida na primeira partida em casa pela fase de grupos.

    Como é bom, após mais de dois anos estar no sofá de minha casa assistindo uma partida do São Paulo Futebol Clube pela fase de grupos da Taça Libertadores da América.
     Nem o são paulino mais pessimista deve ter imaginado um sufoco tão grande em cada, com a torcida comparecendo em grande numero para partida da competição favorita de qualquer são paulino.
    Poderia não ter sido tão dificil, caso o arbitro da partida conhecesse a lei da vantagem. Assinalou falta na entrada da área quando Aloísio seguia livre com ela na área, chegando a estufar a rede. Seria crucial para o andamento da pertida, que ainda estava em seus primeiros minutos. Na sequência Rogério bateu muito bem em meia altura na direita, mas Vaca fez uma grande defesa.
    O time continuou criando, até que o adversário, passada a pressão inicial, começou a subir a ataque. Em dois escanteios cobrados com a bola fora do quarto-de-círculo, um funciona em um estranha bola de sorte "ensaiada".
    O São Paulo passa a trocar passes afobados e a torcida começa a perder a paciência. Quem quase consegue marcar é o Strongest, o que colocaria um belo balde d'água no chopp tricolor. Mas pouco antes do termino da primeira etapa Luis Fabiano gira dentro da área e bate forte, Vaca dá rebote e Osvaldo (homem do jogo), acelera pra chegar na bola, com meio gol escancarado, tipico lance em que tu trava assistindo, do tipo : "Vai, vai, corre... chuta.". Ele chuta em cima do goleiro que ja pulava pra dentrp do gol, agora carregando a bola. Vamos porra!
    Na segunda etapa o time volta aceso, mas não conseguia ver por onde conseguiriam furar toda aquela retranca. Denilson não estava em boa noite. Cortês roubava bem a bola, mas maltratava ela nos passes, Douglas o contrario, tocava bem mas deixava uma avenida atrás.
    Tolói ainda estranhando a esquerda, enquanto Lucio bufante fazia o possivel pela direita. Ceni quase nunca na área, arisco, cobrava até lateral. Do meio pra frento o time não encontrava espaço, apenas Osvaldo em grande noite em otimas jogadas individuais.
    Cañete, Ganso e Fabricio entram e o time acelera e os passes melhoram. A jogada do gol da virada começou com Cañete, que viu Ganso infiltrar a área, toca, este recebe na quina direita da pequena área e toca no meio para o Fabuloso que acompanhava. Ufa! Pulei pra caramba na sala de casa, acho que assustei a Amanda que assistia novela no quarto.
    O adversario até tentou algo no final, mas o placar foi esse. Vitoria muito importante para a continuidade da fase de grupos. Ainda há o que melhorar, mas raça pra virar não faltou. Noite com um final muito feliz.


SÃO PAULO 2 X 1 THE STRONGEST (BOL)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 28/2/2013, às 21h30
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Renda/público: R$ 918.305 / 31.273 pagantes
Cartões amarelos: Mendez, Barrera e Soliz (STR); Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Barrera, aos 20'/1ºT (0-1); Osvaldo, aos 42'/2ºT (1-1); Luis Fabiano, aos 34'/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington e Denilson (Ganso - 16'/2ºT); Jadson (Fabrício - 36'/2ºT), Aloísio (Cañete - 26'/2ºT) e Osvaldo; Luis Fabiano. TÉCNICO: Ney Franco.
THE STRONGEST (BOL): Vaca, Bejarano, Barrera, Mendez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz e E. Cristaldo (Cunningham - 33'/2ºT); Escobar e Reina. TÉCNICO: Eduardo Villegas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário