Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 18 de novembro de 2012

SPFC 2x1 Náutico

36ª Rodada.
Na estreia de Ganso, tricolor vence de virada e está na Libertadores 2013.

    Com recorde de publico no campeonato, o São Paulo venceu o Náutico de virada com gol do Mito, e se classifica para a Libertadores 2013.
    Com 62 mil pagantes, o tricolor entrou em campo pela primeira vez com Paulo Henrique Ganso no elenco. É lindo estar ouvindo o jogo pelo rádio e escutar Hells Bells de fundo indicando que o time está subindo em campo. Orgulho de meu time ter este incremento  Graças ao capitão.
    Fabuloso, Oswaldo e Lucas tiveram muita dificuldade para transpor a marcação adversária, e embora o time pressionasse, a primeira etapa se resumiu a chutes sem efeito de longa distância.
   Embora com 70% de posse de bola no primeiro tempo, foi o Náutico quem abriu o placar. Logo no início da segunda etapa, de falta, ameaçaram colocar água no chopp do dia festivo.
    O gol deixou o time mais ligado e pressionando mais. Enquanto Ganso aguardava na lateral do campo para entrar, Oswaldo levantou para Luis Fabiano, de cabeça, igualar o marcador. Logo após, Jadson saiu paradar lugar ao maestro, principal chamativo para o grande pubico presente na tarde ensolarada no estadio.
    Lucas tocou para Luis Fabiano dentro da área, e este é derrubado para o delírio do Morumbi lotado. Pênalti bem assinalado que Rogério Ceni guardou com carinho no fundo do barbante. Foi o 107° gol da lenda, gol que deu a vitória e a classificação para os "play-offs" da Taça Libertadores 2013.
    Mais um fato notável no dia festivo, foi a queda de nosso histórico rival Palmeiras, para a Serie B do ano que vem. A segunda queda em 10 anos, feito que pode ser igualado pelo Corinthians se o mesmo cair nos próximos seis.


SÃO PAULO 2 X 1 NÁUTICO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 18/11/2012, às 17h (horário de verão)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/Público: 62207 pessoas
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Rhodolfo, Wellington (SAO); Douglas Santos, Alemão, Kieza, Josa, Kim (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Souza, aos 3'/2ºT (0-1); Luis Fabiano, aos 9'/2ºT (1-1); Rogério Ceni, aos 26'/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva - intervalo), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson (Ganso - 11'/2ºT), Lucas e Osvaldo (Cícero - 41'/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Alison, Josa, Souza (Reis - 33'/2ºT)e Rhayner; Kieza e Rogério (Kim - 12'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário