36ª Rodada.
Na estreia de Ganso, tricolor vence de virada e está na Libertadores 2013.
Com recorde de publico no campeonato, o São Paulo venceu o Náutico de virada com gol do Mito, e se classifica para a Libertadores 2013.
Com 62 mil pagantes, o tricolor entrou em campo pela primeira vez com Paulo Henrique Ganso no elenco. É lindo estar ouvindo o jogo pelo rádio e escutar Hells Bells de fundo indicando que o time está subindo em campo. Orgulho de meu time ter este incremento Graças ao capitão.
Fabuloso, Oswaldo e Lucas tiveram muita dificuldade para transpor a marcação adversária, e embora o time pressionasse, a primeira etapa se resumiu a chutes sem efeito de longa distância.
Embora com 70% de posse de bola no primeiro tempo, foi o Náutico quem abriu o placar. Logo no início da segunda etapa, de falta, ameaçaram colocar água no chopp do dia festivo.
O gol deixou o time mais ligado e pressionando mais. Enquanto Ganso aguardava na lateral do campo para entrar, Oswaldo levantou para Luis Fabiano, de cabeça, igualar o marcador. Logo após, Jadson saiu paradar lugar ao maestro, principal chamativo para o grande pubico presente na tarde ensolarada no estadio.
Lucas tocou para Luis Fabiano dentro da área, e este é derrubado para o delírio do Morumbi lotado. Pênalti bem assinalado que Rogério Ceni guardou com carinho no fundo do barbante. Foi o 107° gol da lenda, gol que deu a vitória e a classificação para os "play-offs" da Taça Libertadores 2013.
Mais um fato notável no dia festivo, foi a queda de nosso histórico rival Palmeiras, para a Serie B do ano que vem. A segunda queda em 10 anos, feito que pode ser igualado pelo Corinthians se o mesmo cair nos próximos seis.
SÃO PAULO 2 X 1 NÁUTICO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 18/11/2012, às 17h (horário de verão)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/Público: 62207 pessoas
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Rhodolfo, Wellington (SAO); Douglas Santos, Alemão, Kieza, Josa, Kim (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Souza, aos 3'/2ºT (0-1); Luis Fabiano, aos 9'/2ºT (1-1); Rogério Ceni, aos 26'/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva - intervalo), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson (Ganso - 11'/2ºT), Lucas e Osvaldo (Cícero - 41'/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Alison, Josa, Souza (Reis - 33'/2ºT)e Rhayner; Kieza e Rogério (Kim - 12'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário