Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

sábado, 15 de setembro de 2012

SPFC 3x1 Portuguesa

25ª Rodada.

São Paulo bate Lusa e segue com ambições no campeonato.

O dia:
     Sabado, depois do trabalho, um dia livre pela frente mas a Amanda iria com sua familia à um "Baile Brega" a noite. Como eu acordaria cedo no domingo, não pude comprar o convite e planejar ir junto.
    Foi assim que pela primeira vez tirei o fusca da garagem sem companhia para ir ao sacrossanto.
    Saí do trabalho as 14h e fui pra casa, saindo de lá as 16h. Passei sacar um dinheiro no Extra e parti pra lá.
    Uma hora e quarenta minutos, é o tempo que leva da minha casa ao Shopping Butantã, onde deixo o carro. Depois são mais 15 minutos de caminhada até o estádio. Por isso sempre procuro calcular a hora de sair de casa, pra não dar vacilo. Meia hora antes no jogo contra o Flamengo e eu não teria perdido nada, mesmo com imprevistos.
    Na entrada do shopping, seguranças quase me barraram por eu não estacionar na área para torcedor. Mas RS30,00? E outra, sempre consumo no shopping, não deixo o carro de graça lá. Não quero nem saber.
    No estadio, dava a impressão de que iria chover, mas ficou só na impressão.
    Depois da iniciativa de ingresso a RS10,00 na arquibancada amarela, ficou muito mais bonito o estádio sempre mais cheio. Fui de azul desta vez.

 O Jogo:
    Vindo de quatro jogos sem vencer, Ney Franco e a diretoria definiram que este seria o jogo decisivo para continuar focado em alcançar o G4, ou apenas na Sul-Americana, já que seis pontos atrás do Vasco poderiam virar nove em caso de derrota na rodada.
    O time entrou em capo de azul celeste (camisa comemorativa aos idolos uruguaios do tricolor, Lugano, Dario Pereira, Pedro Rocha...), ao som de "Hell's Bells", que deeeesde 2011 eu não ouvia por ausência do Rogério ou atraso meu.
A bola rolou, e nos primeiros vinte minutos, o São Paulo jogou com maestria. Excelente criação e passe de bola, que logo aos 7 abriu o placar com Oswaldo. O experiente goleiro Dida deve ter pensado que não teria uma boa noite já ali. Mas além de outra excelente chance de Fabuloso, o time tirou o pé do acelerador e viu a Lusa ficar mais com a bola. Em uma jogada que começou com um chutão do zagueiro, atravessou o campo, Tolóis desviou de cabeça deixando o atacante adversário cara-a-cara com Rogério. Em três toques o jogo estava empatado. E assim terminou o primeiro tempo.
    O São Paulo voltou mais ligado na segunda etapa. Lucas fazendo uma partida excepcional, elétrico, elástico, sensacional! Uma bola que subiu uma barbaridade descia na medida pra ele pegar de primeira, ele estufou o pé e Cortês desviou pro gol, seu segundo vestindo o manto.
    Rogério Ceni pouco trabalho teve, destaque para suas reposições de bola surreais e para a bola que ele chutou pra torcida depois do jogo, de "far-far-away", como chuta!
    Maicon, que não estava muito bem,  inverteu uma bola na medida pra Lucas, que como um ponta-deireita driblou, foi pra linha de fundo e tocou pro Fabuloso mandar pra dentro.
_ Luis Fabianooo, Luis Fabianoo...
    Comemoração "parado na esquina" e "Ulsen Bolt" com Lucas e Casemiro, como no jogo contra as galinhas. Aí a vaca deitou pra Lusa.
    Depois foi só curtir mais Lucas entortando os adversários, gritar "olé" e fazer "hola"!
    Festa no Morumbi. No dia em que o São Paulo confirmou ter acertado com Paulo Henrique Ganso, a torcida, que gritou seu nome, saiu satisfeita com o placar e com as possibilidades para o campeonato que ainda tem uma pancada de rodadas e muita coisa pra acontecer.
    Depois foi só tomar um "Soberano" (café+conhaque) no shopping e rumar pra casa. E sempre o gostinho de "quero mais"!

SÃO PAULO 3X1 PORTUGUESA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis e Márcio Henrique de Gois (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rafael Toloi (São Paulo); Valdomiro e Moisés (Portuguesa)
Público: 18.957 pagantes
Renda: R$ 255.178, 57
GOLS:
São Paulo – Osvaldo, aos cinco minutos do primeiro tempo, Cortez, aos 12 minutos do segundo tempo e Luis Fabiano, aos 32 minutos do segundo tempo. Portuguesa – Bruno Mineiro, aos 36 minutos do primeiro tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson (Paulo Assunção); Lucas, Osvaldo (Casemiro) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo (Bruninho), Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro (Diego Viana); Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Rodriguinho) e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário