Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 12 de agosto de 2012

SPFC 1x2 Grêmio

16ª Rodada
    Em segundo confronto direto pelo G4, São Paulo perde de virada para o Grêmio.

    Um belo dia para se ir ao Morumbi. Um domingo de "Dia dos Pais" ensolarado e de calor.
Fico com dó dos que foram comemorar o dia no estádio e viram o tricolor perder de virada.
    Ouvi a partida no trabalho após conseguir carregar as pressas a bateria do celular por duas horas, que me deram tempo suficiente para ouvir o primeiro tempo completo.
    O São Paulo teve mais a bola no primeiro tempo e arriscou mais que o time gaúcho também, mas ao perder a bola ficava clara a diferença de qualidade e objetividade que o adversário apresentava. Gilberto Silva não dava espaço. Kleber e Elano foram dois nomes que ouvi incansávelmente na primeira etapa.
    Do jeito que vamos, acompanhar um jogo do São Paulo é um ato de colocar a imaginação par funcionar, tentando adivinhar de onde é que poderia surgir um gol, sem um bom referencial. Desta vez surgiu de Cícero (mais uma vez, centro-avante improvisado), que recebeu na cara do gol dos pés de Jadson e fez. Neste instante, empatávamos com o Grêmio em pontuação na 4ª colocação do campeonato, dependendo de apenas mais um gol para ultrapassá-lo (enquanto isso o Inter que era o 5ª perdia para a Ponte-Preta por 1 a 0). Maicon de cabeça quase fez em seguida. E assim o jogo foi para o intervalo.
    Na segunda etapa o Grêmio foi muito mais time. Quando liguei meu celular novamente após mais uma recarga pra tentar ouvir o segundo tempo, o Grêmio acabava de empatar o jogo. Mais pressionado que pressionando, mais uma vez entrou W. José por Casemiro (que jogou de terceiro zagueiro), recuando Cícero (ou seja, nos deixando sem centro-avante). Quando parecia que ficaríamos no 1 a 1, Kleber cabeceia pro meio da área e André Lima empurra pra dentro. Não dava tempo de mais nada. Muito diferente do momento do primeiro gol onde estávamos beirando a quarta colocação, terminamos a rodada em 7° colocado. Com 25 pontos estamos atrás de:

1- Atlético-MG 38* (um jogo a menos)
2- Fluminense 35
3- Vasco 34
4- Grêmio 31
5- Internacinal 30
6- Cruzeiro 26
7- São Paulo 25 

SÃO PAULO 1 X 2 GRÊMIO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 15.386 pagantes
Renda: R$ 326.142,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Assistentes adicionais: Marcos Andre Gomes da Penha (ES) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Denilson, Douglas, Cortez e João Filipe (São Paulo); Kleber, Werley e Marcelo Moreno (Grêmio)
Gols:
SÃO PAULO: Cícero, aos 40 minutos do primeiro tempo.
GRÊMIO: Werley, aos 21, e André Lima, aos 46 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Casemiro (Willian José) e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson
Técnico: Ney Franco
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário