Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Náutico 3x0 SPFC

17ª Rodada.

Aflito, São Paulo perde a terceira com direito a gol contra de Rogério Ceni.

    Pouco antes do início da partida, o Grêmio foi derrotado em casa por 2 a 1 para a Lusa em casa. Junto aos outros placares da rodada, em caso de vitória, ficaríamos a 3 pontos do G4. Ficaríamos!
    Apaguem o que disse sobre "pior atuação do ano" para a atuação contra o Vasco. Conseguimos nos superar.
    O Náutico abriu o placar de pênalti, anotado após uma bola no braço de Tolói na área. O segundo veio após rebote de Ceni. Mesmo com o locutor local na rádio criticando muito a zaga do Náutico, nosso time conseguia ser pior na criação e na finalização.
    Fomos para o intervalo com dois a zero na goela. Curioso foi ainda neste primeiro tempo a narração de uma cobrança de falta de Ceni que na visão do narrador entrou, e o comentarista viu o mesmo. Narraram o gol de placa que "valeu o ingresso de quem foi ao estádio" do M1to. Ele rolou a bola pra Douglas, que parou pra ele mandar pras redes. Mas, de repente, tiro de meta. Como assim, tiro de meta após gol? Foi aí que se tocaram que a bola enroscou na rede pelo lado de fora. Que decepção. Eu pensando comigo: que maravilha, 105º gol. Mas não. De volta a realidade.
    Segundo tempo e aí sim, gol de Rogério Ceni. Contra! Após escanteio, o Mito saiu socando no meio da área. A bola subiu, subiu, subiu... caiu rente ao travessão e a linha do gol no meio da bagunça sem tocar em ninguém. Mais um número para o M1to, porém um ponto negativo.Primeira vez que presencio gol contra de goleiro.
    Foi um show de horrores. Levamos uma surra da bola (que não rolava, mas "quicava" no péssimo gramado). O apíto final foi um grande alívio para nossos olhos.
    Não adianta procurar culpado dentro de campo. Foi apenas mais um reflexo de como organizamos nosso elenco para toda a temporada. O resultado de um bom planejamento está escancarado entre os atuais cinco primeiros da tabela: Atlético- MG, Fluminense, Vasco, Grêmio e Internacional, que se organizaram exemplarmente para a competição, e os resultados estão aí. 
    Hoje não me estressei, não xinguei, não virei de pernas pro ar no sofá. Apenas ri do show de trapalhadas proporcionadas nesta noite. Mas quero bem é saber: quando trocaremos de dono de circo?


NÁUTICO 3 X 0 SÃO PAULO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 15/8/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)
Renda/Público: Não divulgada/ 14.022 (total)
Cartões amarelos: Kieza, Ronaldo Alves, Souza e Martinez (NAU); João Filipe, Douglas e Rhodolfo (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Kieza, 12'/1°T(1-0); Araújo, 28'/1ºT(2-0) e Rogério Ceni (contra), 16'/2ºT(3-0).
NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio, 28'/2ºT); Elicarlos (Ramirez, 7'/2ºT), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza – Técnico: Alexandre Gallo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, João Filipe (Casemiro, 10'/1ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas (Paulo Assunção, 11'/2ºT), Denilson, Maicon, Jadson (Willian José, 20'/2ºT) e Cortez; Ademilson e Cícero – Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário