Muricy Ramalho já indicava problemas de saúde em 2014. Acabou se ausentando durante alguns jogos e acabou por anunciar sua retirada do futebol por um período indeterminado em meio ao Paulistão e à fase de grupos da Libertadores. Milton Cruz seguiu comandando o time.
Com um elenco mais fraco que no ano anterior, tivemos poucos reforços para o início da temporada (talvez os mais relevantes foram Dória para a zaga e Centúrion para o ataque). No Paulista, não vencemos nenhum clássico na primeira fase e encerramos em terceiro a primeira parte da competição. Nas quartas, enfrentamos em casa o Red Bull e vencemos por 3 a 0, com direito a gol de Rogério Ceni de falta. Na semi, mais uma vez (a quarta nos últimos anos) fomos eliminado pelo time da Vila (que acabou campeão sobre o Palmeiras), desta vez por 2 a 1.
Na Libertadores, caímos no que foi chamado como "Grupo da Morte" da competição, que continha além de nós, o atual campeão da competição San Lorenzo (Arg), Danúbio (Uru) e o SCCP. Estreamos com derrota para o SCCP fora por 2 a 0. Em seguida goleamos o Danubio em casa por 4 a 0 e vencemos o San Lorenzo por 1 a 0. Fora de casa, perdemos para o clube argentino por 1 a 0 e vencemos, de virada, no sufoco, o clube uruguaio por 2 a 1. A classificação dependia apenas de nós contra o SCCP, no Morumbi, onde amargávamos um jejum de sete anos sem vencer o rival. Com a casa cheia e o time vibrante, a vitória veio. Com gols de Luis Fabiano e Michel Bastos, vencemos por dois a zero, e nos classificamos para enfrentar o Cruzeiro nas oitavas.
Sobre o blog:
O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário