Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 12 de julho de 2015

SPFC 3x1 Coritiba

13ª Rodada
Em jogo as onze da manhã, com recorde de público no Brasileiro, tricolor vence Coritiba com dois de Pato.

O dia:

    Não foi nada fácil acordar as 07:20 no domingo para ir ao jogo. Um pouco gripado, tendo dormido tarde após um "arraiá" na mãe e um casamento na noite anterior. Passei buscar o Murilo, encontrei o Danilo que tocou comigo no The Johns, e partimos pro rolê matinal.
    Já imaginei que viria golpe por parte do shopping para estacionar lá. O Habib's com seu estacionamento já lotado, enfim, não restou muita opção. Pela primeira vez, acabei por deixar o carro na rua, confiando no movimento do horário beirando meio-dia, e deixando para pagar na volta um rapaz que "olhava" os carros.
    Fomos de cadeira especial vermelha, no anel intermediário. Com ingressos promocionais, finalmente levei a Amanda para ver um jogo ali, e ela adorou. Foi fundamental para o bem-estar do passeio com o sol que fez durante todo o período em que ocorreu o jogo. 
Foi muito bacana, por volta das 15:30, sem pressa, já estávamos em casa para passar o resto do domingo na pura preguiça.

O jogo:

    Osorio armou um time bem ofensivo. Durante a semana, continuou a rasgar elogios sobre Alexandre Pato, comparando-o inclusive com Robben e Ribery.
Pelo fato de quando jogam aberto por uma ponta do campo contrária à perna com a qual finalizam, serem muito melhores jogando ali. Sendo assim, ele armou o time com Pato aberto pela esquerda, Fabuloso centralizado e Centurion pela direita. Michel Bastos começou na lateral esquerda e na segunda etapa ocupou a posição de Centurion, substituido.

    Jogamos bem. Como sempre costumamos jogar quando o estádio está com mais de 50 mil. Com vontade, vibrante. O gol não demoraria à sair. Pato, que já havia tido uma chance, serviu Centurion, e pouco depois, ele mesmo ampliou.
    Na segunda etapa, Matheus Reis (lateral vindo da base) entra e por infelicidade, perde a bola que resulta no gol adversário. Penamos por um momento. Osorio resolve substituir Ganso que não joga bem por Boschilia, e ao ser vaiado, deixa o gramado sem cumprimentar Osorio e chutado copinho d'água, totalmente desequilibrado. Espero, realmente, que Osorio consiga fazer o Ganso finalmente render, pode ser a ultima chance.

    No final, enquanto a Amanda usava o banheiro, Pato fez seu segundo e deu números à partida. No ultimo lance, o juiz de maneira bizarra, encerrou à partida enquanto Luis Fabiano finalizava pra dentro do gol, invalidando o quarto gol. Sim, encerrou a partida em jogada de ataque...
    Por mais, o que se pode dizer é que o horário agradou. De numerada foi excelente, mas o sol estava bastante forte pra jogar ou assistir da arquibancada. Osorio, segue tendo minha admiração. Tenho assistido à todas suas entrevistas e participações sensacionais em programas de debates. Um estudioso, inteligentíssimo e de muita humildade. Torço de coração, para que entre para história como mais um grande treinador que passou pelo nosso clube, com suas devidas glórias.


SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA
Data: 12/7, às 11h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Gilvan Cavalcante (TO)
Público/Renda: 59.612 torcedores / R$ 1.333.055,00
Cartões Amarelos: Luis Fabiano (São Paulo); Leandro Silva, Henrique (Coritiba)
GOLS: Centurión, 14'/1ºT (1-0); Alexandre Pato, 46'/1ºT (2-0); Marcos Aurélio, 14'/2ºT (2-1); Alexandre Pato, 45'/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson (João Schmidt - 20'/2ºT) e Ganso (Boschilia - 32'/2ºT); Centurión (Matheus Reis - 10'/2ºT), Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.
CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos (Negueba - intervalo), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Fabrício (Ivan - 5'/2ºT), Alan Santos (Esquerdinha - intervalo), Misael, Lúcio Flávio e Galhardo; Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário