Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SPFC 1x0 Ponte Preta

20ª Rodada.

Muricy à casa torna, e tricolor derruba a ponte rumo à recuperação.

O dia:

    Pela primeira vez cheguei muito cedo ao Morumbi. Saí de Sorocaba por volta das 16:30h, muito pelo meu receio de dado ao fato dos ingressos terem se esgotado para o jogo graças ao retorno de Muricy, de eu não conseguir vaga na área do shopping destinada ao jogo. Pensei comigo: o shopping fechará antes do término do jogo; 43 mil ingressos vendidos; quem deixa o carro no Butantã, como eu, será obrigado à estacionar lá; corro eu o risco de não encontrar vaga... Fui bem mais cedo, cheguei lá por volta das 18:30 e quase cair de costa com e extorsão do valor do estacionamento. SETENTA REAIS! Um roubo, filha da p...tagem, mas não pude fazer nada. Não confio nos estacionamentos da redondeza. Foi um balde d'água, desanimou um pouco. Tanto que nem quis saber de ficar dentro do shopping. Era 19:20 e eu já estava próximo ao Morumbi.

    Mas o fato colaborou para que pela primeira vez eu passasse pela experiência de receber o ônibus do time entrando no estádio. Centenas de pessoas aguardavam em frente aos portões, e quando o ônibus passou, ecoou o grito de "É Muricy!". Foi de arrepiar! 
    Em seguida adentrei o estádio antes mesmo das 20:00. Parte da estrutura do palco da Beyonce estava montada atrás do gol do portão principal, e por isso a carga de ingressos foi reduzida, não estando disponível ingressos para os setores amarelos.


O jogo:

   Um clima muito amistoso, casa quase cheia, animação, expectativa para a entrada de Muricy Ramalho. Me posicionei na vermelha, bem atrás do banco do São Paulo, onde dezenas de repórteres se aglomeraram para entrevistá-lo, emocionado, após ser recebido por mais de 40 mil gritando seu nome. Foi sensacional!
    O time veio com mudanças. Caramelo finalmente estreou na direita, Denilson voltou e Welliton fez dupla de ataque com Fabuloso. Um esquema com três zagueiros, com Rodrigo Caio subindo quando o time atacava.
    A exibição não foi de um futebol de encher os olhos, mas o time atacou bastante. Ganso arriscou, Denilson e Welliton também. Fabuloso teve lá suas chances na primeira etapa e Ceni sequer sujou o uniforme antes de virar o intervalo.
    No segundo tempo, um Muricy mais impaciente e saltitante no banco, vibrou muito quando Ganso deixou Fabuloso em posição para, de bico, empurrar pro fundo do gol. Sai zica, "o retorno"!
    Ainda sofremos pressão no finalzinho, e após os quarenta e cinco, vivemos aquela angústia de quase gol, pedindo pelo amor de Deus pro árbitro encerrar a partida. Mas deu tudo certo. Três pontos que não tiram o time da degola, mas que permitem que uma vitória simples tire o time do Z4 no domingo, graças aos confrontos diretos de Fluminense e Lusa que também estão beirando ali, e o Vasco ser confronto direto.
    É bom ter Muricy de volta. É uma pena termos queimado o Autuori, mas não adianta lamenter, "agora é trabalho"!

SÃO PAULO 1 X 0 PONTE PRETA
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/9/2013, às 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Auxiliares: Herman B. Vani (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: Não disponíveis (Não oficial, mas no dia anterior clube divulgou venda de 43.000 ingressos)
Cartões amarelos: Denilson, Paulo Miranda (SAO); Baraka, (PON)
Cartões vermelhos: Denilson (46'/2ºT)
GOLS: Luis Fabiano, 2'/2ºT (1-0);
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Mateus Caramelo (Jadson - 27'/2ºT), Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Ganso (Lucas Evangelista - 34'/2ºT); Welliton (Negueba - 20'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo - 8'/2ºT), Fellipe Bastos e Adrianinho (Brian Sarmiento - 30'/2ºT); Chiquinho (Adaílton - 20'/2ºT) e William. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário