Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SPFC 2x0 Atlético-MG

Raça, Superação e Renascimento. Tricolor se classifica para as oitavas.

    Uma noite icônica. Com uma grande probabilidade de tudo dar errado e a lógica matemática se confirmar.
    O São Paulo entrou em campo nesta quarta feira na terceira posição do grupo, atrás do isolado Galo, dois pontos atrás do The Strongest e empatado em pontos com o Arsenal argentino, superando-o apenas em saldo de gols (graças às goleadas que o time mineiro lhe enfiou). O tricolor precisava além de vencer o time da melhor campanha da primeira fase em casa, desfalcado de Luis Fabiano, Jadson e Maicon, contar com uma vitória do Arsenal sobre o Strongest. Em caso de empate por 1 a 1 na argentina e vitória tricolor por 2 a 1 a vaga seria decidida no sorteio. Um empate não serviria de nada a nós, apenas uma vitória.
    O jogo foi durante todo o primeiro tempo muito pegado. Uma disputa intensa pela bola, mas com quase nenhuma chance de gol. O time mostrava "sangue nos olhos". Ligado o tempo todo, sufocando tentativas do adversário e tentando avançar.
    Por volta dos 25', o Arsenal faz o primeiro na Argentina. A torcida que lotava o Morumbi comemorou como gol do jogo ao qual assistiam. Veja a beleza do futebol. Comemoração de um placar fundamental para os planos da noite, mas que naquele momento fazia do São Paulo o último colocado do grupo. Sensacional.
    Na segunda etapa o time volta ainda mais ligado, e quando Osvaldo lança Aloísio e este é derrubado na área, surge a grande luz para chance de gol que tanto precisávamos. A Amanda chega do trabalho aqui neste exato momento e eu corria, pulava, abria o portão, colocava a Puka pra dentro, vibrava e tenso aguardava a cobrança em seguida. Rogério Ceni, o Mito, cruza o campo com seu novo uniforme azul para converter com toda a frieza de uma lenda das traves. Explode o grito de gol pela casa. 
   O Atlético queria de qualquer forma eliminar seu adversário de oitavas, e com razão. 
   O jogo cresce em emoção, e o grande alívio vem quando Osvaldo arranca pela direita na entrada da área,  Ademilson acompanha, diminui a velocidade e recebe para mandar pro gol. Aí meu amigo, acordei a vizinhança! Alegria que não cabe no peito! Tricolor classificado! O Clube da Fé fez a moeda cair em pé mais uma vez! Noite inesquecível que merecia uma comemoração que aconteceria caso eu não tivesse que acordar muito cedo na manhã seguinte!
    O Jason voltou!

SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/4/2013, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Wílton Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Rodrigo Correa (RJ-Fifa)
Renda e público: R$ 1.961.516,00 / 50.403 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Toloi, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Osvaldo (SPO); Richarlyson, Leonardo Silva e Pierre (CAM)
Cartão vermelho: -
GOLS: Rogério Ceni, aos 11'/2ºT (1-0) e Ademilson, aos 36'/2ºT (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio, aos 35'/2ºT), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson e Ganso; Douglas, Osvaldo e Aloísio (Ademilson - 32'/2ºT) (Fabrício - 44'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Guilherme - 33'/2ºT), Serginho (Neto Berola - 12'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Luan (Alecsandro - intervalo) e Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário