Tricolor sai na frente, toma virada relâmpago, mas vence e é vice-lider.
Jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, atrasada pelos compromissos do tricolor na Libertadores.
Jogo realizado no ABC, com presença maçante de torcedores do São Paulo e uma pequena minoria de torcedores do azulão, que contou com Rivaldo (foto abraçando Rogério abaixo), que retornou do continente africano após ter deixado o São Paulo no ano passado.
O São Paulo entrou em campo seguindo os experimentos de Ney Franco (é pra isso que tem sido usado o estadual nos ultimos anos), desta vez, Maicon no lugar de Wellington e Jadson e Ganso no meio, com o segundo jogando por mais tempo desta vez.
O jogo alegrou meu começo de noite estressante de trabalho. Embora cada vez mais dificil de se ouvir jogos no trabalho, ainda dá e isso faz uma diferença e tanta no dia, que já estava bom pelo fato do Milan (meu xodó europeu), ter iniciado as oitavas da Champions com 2 a 0 sobre o Barça.
Começamos bem o jogo, abrimos o marcador com o Fabuloso, que não marcava há alguns jogos. Mas o azulão respondeu rápido e virou em um espaço de tempo de dois minutos. Maicon empatou no final da primeira etapa, o que sem duvida ajudou o time a voltar mais motivado no segundo tempo.
Mesmo com dois bons meias, não criamos nada no primeiro tempo. As bos jogadas vieram de Osvaldo e Luis Fabiano, e sem Wellington fomos muito pressionados, sobrando para Lucio sair dar combate e resultando nos gols que tomamos.
Na segunda etapa entrou Wellington e a coisa mudou muito de cara. Combatemos melhor as jogadas e tivemos contra-ataques mais bem elaborados. Luis Fabiano aproveitou a bola que quicava na entrada da área para carregá-la entre os zagueiros pela direita e bater cruzado. Na comemoração foi até a torcida adversária que devia estar azucrinando-o e fez sinal de "silêncio".
Para fechar, Aloísio fez de cabeça após cruzamento do grande nome da partida: Osvaldo, que mesmo sem marcar se destacou em grande apresentação.
SÃO CAETANO 2 x 4 SÃO PAULO
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data/Horário: 20/2/2013, às 19h30
Árbitro: José Claúdio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos
Renda e Público: R$ 267.615,00 / 9.213 pagantes
Cartões Amarelos: Pirão, Jobson, Bustamante, Samuel Xavier (SCA); Rafael Toloi (SAO)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Luis Fabiano, aos 13'/1°T (0-1); Danielzinho, aos 24'/1°T (1-1); Jobson, aos 25'/1°T (2-1); Maicon, aos 45'/2°T (2-2); Luis Fabiano, aos 27'/2°T (2-3); Aloísio, aos 47'/2°T (2-4)
SÃO CAETANO: Fábio, Samuel Xavier, Bustamante, Eli Sabiá e Pirão (Diego - Intervalo); Moradei (Éder - 34'/2°T), Leandro Carvalho, Marcone e Rivaldo (Eduardo - 18'/2°T); Jobson e Danielzinho. Técnico: Geninho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez (Carleto - 17'/2°T); Denilson, Maicon (Wellington -17'/2°T), Jadson e Ganso (Aloísio - 36'/2°T); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Sobre o blog:
O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário