Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SPFC 5x0 Bolivar


Pré-Libertadores (jogo de ida)

Tricolor mata saudade da Libertadores e adianta classificação.

    Um dia após Rogério Ceni completar 40 anos, o São Paulo volta a disputar uma partida pela Taça Libertadores da América, e a vence com a amplitude digna de sua história no torneio.
    Foram realmente anos de má sorte. Criei este blog de memórias há quase três anos, sendo torcedor do clube de maior sucesso em meu país na Taça Libertadores, e não tendo uma partida para se escrever do torneio durante todo este tempo. Mas uma hora chegaria este momento, e enfim chegou.
    Vi o jogo, mas da mesma forma que vi, já não lembrava ao certo ao término da partida como havia sido as jogadas de gols e etc. Isso pois havia chegado há meia hora do Asterois Bar onde vi uma garotada conhecida tocar (The Sums).
    Me lembro do golaço de Oswaldo abrindo o placar e atravessando o campo correndo para abraçar o M1to. Foi realmente um belo gol de canhota, no alto, batendo na trave e entrando. Gol que por ter acontecido cedo deu mais tranquilidade ao time, que sufocou e massacrou o adversário até o fim.
    O segundo veio de uma bela jogada de Aloísio que se livrou do zagueiro na linha de fundo e tocou para o Fabuloso mandar pra rede. Este que também fez o terceiro nos acréscimos da primeira etapa após o goleiro espalmar a bola dentro da área. Ali ele não perdoa.
    Na segunda etapa o time seguiu com a posse de bola. É de se ressaltar e se admirar a forma como o Bolivar perdeu NA BOLA. Não apelou em qualquer momento. Não usou de violência ou foi desleal. Isso é muito de se parabenizar. 
    Jadson fez o quarto e Oswaldo (se não estou errado), sofreu pênalti que Rogério Ceni converteu para a nossa alegria.
    Belo placar. Bela volta ao torneio. Bela exibição!!!
    Que venha a próxima quarta em La Paz para consagrar a vaga e confirmar de vez nossa presença na fase de grupos da Libertadores 2013.

SÃO PAULO 5 X 0 BOLÍVAR (BOL)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/1/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Robero Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
Renda/público: R$1.383.036,00/ 41.838 pagantes
Cartões amarelos: Aloísio e Luis Fabiano (SAO); Flores (BOL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Osvaldo, aos 7'/1°T (1-0); Luis Fabiano, aos 20'/1°T (2-0), Luis Fabiano, aos 45'/1°T (3-0), Jadson, aos 14'/2°T e Rogério Ceni, aos 17'/2°T
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro, aos 30'/2ºT) e Jadson (Ganso, aos 26'/2°T); Aloísio (Cañete, aos 24'/2°T), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
BOLÍVAR: Argüello, Ronald Eguino, Albarracin, Cabrera e Álvarez; Flores, Miranda (Lizio, aos 18'/2°T), Justiniano (Gómez, aos 33'/2°T) e Arce; Cardozo (Yecerotte, no intervalo) e Ferreira. Técnico: Miguel Angel Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário