São Paulo vence com grande exibição em São Januário em confronto direto.
Jogo de seis pontos. Hora do vamos ver. Ou vai ou racha. Seja como queira chamar, a partida iniciou com uma responsabilidade muito grande para ambas as equipes; o Vasco tentando se manter no G4, o tricolor querendo ficar a um ponto do adversário direto.
O time entrou em campo sem Lucas, servindo a seleção cão-narinho. O primeiro tempo foi na minha opinião o mais espetacular do São Paulo neste ano. Nunca antes neste ano o time fez um primeiro tempo tão compacto, com marcação justinha, contra ataque eficiente e posse de bola inteligente. Um amplo domínio com inumeras oportunidades com Oswaldo e Luis Fabiano. E foi dos pés do Fabuloso que o São Paulo abriu o placar. Um chute rasteiro de fora da área que bateu na trave e entrou. Providencial e justo!
Depois do gol o São Paulo quase ampliou em rápidos contra-ataques. O Vasco pouco chegou, e quando o fez, Rogério Ceni defendeu. Primeira etapa: 1a 0.
Segundo tempo. Não deu nem tempo de buscar outra latinha de cerveja. Aos três minutos, Oswaldo, como Kaká costuma fazer, cortou o zagueiro na ponta esquerda pra dentro e bateu alta colocada. Um golaço! Que sequência vem fazendo este garoto. E vai crescer muito mais. Só pecou ao ser fominha em uma próxima jogada, em que Denilson se encontrava livre chegando na intermediária.
Dali em diante o time tocou a bola com inteligência, amenizando as jogadas adversárias e contando com defesas sensacionais do Mito. Foi sem dúvida a melhor atuação após sua volta. Na defesa mais espetacular após uma pancada de dentro da área de Juninho Pernambucano, ouviu até abobrinhas do atacante furioso com o paredão à frente. Ri muito com a cena inusitada!
Outro grande destaque vem sendo Paulo Miranda. Tem comido a bola na lateral direita. Lavarei minha boca com sabão hoje por tudo o que já disse sobre sua qualidade.
O time todo foi um conjunto consistente hoje. Foram duas grandes atuações nas ultimas duas rodadas. É assim que conseguiremos vaga pra libertadores do ano que vem. É assim que voltaremos a ser Soberanos. Creio em São Paulo Futebol Clube!
Faltando nove rodadas, o Fluminense abriu 9 pontos com relação ao Atlético-MG, colocando uma mão e quatro dedos na taça, e nós, agora estamos a um pondo do G4.
VASCO 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 10/10/2012 - 22h
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Fabio Pereira (Asp-Fifa/TO)
Renda/Público: R$ 267.530 / 8.677 pagantes
Cartões Amarelos: Rodolfo (VAS); Rafael Tolói (SPO)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Luis Fabiano, aos 20'/1ºT (1-0); Osvaldo, aos 3'/2ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, no intervalo), Renato Silva (Fabrício, no intervalo), Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe, aos 13'/2ºT); Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói (Edson Silva, aos 40'/2ºT), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Douglas e Jádson (Cícero, aos 43'/2ºT); Osvaldo (Ademílson, aos 42'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário