Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vasco 0x2 SPFC

29ª Rodada.

São Paulo vence com grande exibição em São Januário em confronto direto.

    Jogo de seis pontos. Hora do vamos ver. Ou vai ou racha. Seja como queira chamar, a partida iniciou com uma responsabilidade muito grande para ambas as equipes; o Vasco tentando se manter no G4, o tricolor querendo ficar a um ponto do adversário direto.
    O time entrou em campo sem Lucas, servindo a seleção cão-narinho. O primeiro tempo foi na minha opinião o mais espetacular do São Paulo neste ano. Nunca antes neste ano o time fez um primeiro tempo tão compacto, com marcação justinha, contra ataque eficiente e posse de bola inteligente. Um amplo domínio com inumeras oportunidades com Oswaldo e Luis Fabiano. E foi dos pés do Fabuloso que o São Paulo abriu o placar. Um chute rasteiro de fora da área que bateu na trave e entrou. Providencial e justo!

    Depois do gol o São Paulo quase ampliou em rápidos contra-ataques. O Vasco pouco chegou, e quando o fez, Rogério Ceni defendeu. Primeira etapa: 1a 0.
    Segundo tempo. Não deu nem tempo de buscar outra latinha de cerveja. Aos três minutos, Oswaldo, como Kaká costuma fazer, cortou o zagueiro na ponta esquerda pra dentro e bateu alta colocada. Um golaço! Que sequência vem fazendo este garoto. E vai crescer muito mais. Só pecou ao ser fominha em uma próxima jogada, em que Denilson se encontrava livre chegando na intermediária.
    Dali em diante o time tocou a bola com inteligência, amenizando as jogadas adversárias e contando com defesas sensacionais do Mito. Foi sem dúvida a melhor atuação após sua volta. Na defesa mais espetacular após uma pancada de dentro da área de Juninho Pernambucano, ouviu até abobrinhas do atacante furioso com o paredão à frente. Ri muito com a cena inusitada!
    Outro grande destaque vem sendo Paulo Miranda. Tem comido a bola na lateral direita. Lavarei minha boca com sabão hoje por tudo o que já disse sobre sua qualidade.
    O time todo foi um conjunto consistente hoje. Foram duas grandes atuações nas ultimas duas rodadas. É assim que conseguiremos vaga pra libertadores do ano que vem. É assim que voltaremos a ser Soberanos. Creio em São Paulo Futebol Clube!
    Faltando nove rodadas, o Fluminense abriu 9 pontos com relação ao Atlético-MG, colocando uma mão e quatro dedos na taça, e nós, agora estamos a um pondo do G4.

VASCO 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 10/10/2012 - 22h
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Fabio Pereira (Asp-Fifa/TO)
Renda/Público: R$ 267.530 / 8.677 pagantes
Cartões Amarelos: Rodolfo (VAS); Rafael Tolói (SPO)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Luis Fabiano, aos 20'/1ºT (1-0); Osvaldo, aos 3'/2ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, no intervalo), Renato Silva (Fabrício, no intervalo), Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe, aos 13'/2ºT); Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói (Edson Silva, aos 40'/2ºT), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Douglas e Jádson (Cícero, aos 43'/2ºT); Osvaldo (Ademílson, aos 42'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário