Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

U. de Chile 0x2 SPFC

Quartas-de-Final. (ida)

Com dois de Willian José, São Paulo vence fora e encaminha vaga nas semifinais.

    Ney Franco tinha razão. Escalou Willian José por pensar que o garoto merecia uma chance, e que jogando fora não sentiria a pressão da própria torcida e poderia brilhar. E brilhou!
    O tricolor foi a Chile tendo como meta de, caso não conseguisse uma vitória, ao menos voltar com gols feito fora. O adversário não seria moleza. Atual campeão da competição, não havia perdido em casa neste ano de 2012.
    A primeira etapa foi de domínio absoluto do tricolor, que jogou como se fosse jogo decisivo de Libertadores, com raça e determinação. Antes mesmo dos dez minutos, Willian José calou a minha boca e de toda uma nação tricolor. Uma pancada de esquerda quase que no meio do gol. O goleiro nem viu onde a bola passou.
    O segundo surgiu de um contra-ataque com Lucas pela direita, que cruzou para Willian (ex-cone) José ampliar. Pouco depois, Oswaldo ficaria cara-a-cara com com o goleiro, e foi derrubado pelo zagueiro da La U. Expulsão direta. Era tudo o que queríamos.
    O time voltou mais recuado. Ney Franco fez algumas mexidas estranhas no time, mas este se acertou e se defendeu como pode sob forte pressão.
    Resultado final excelente! Dois gols fora em uma competição como esta já é meio caminho andado pra próxima fase. Cabe ao time levar com a mesma seriedade o jogo de volta.
    Deu gosto de ver meu time hoje, mais uma vez!


UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Nacional de Chile, em Santiago (CHI)
Data/horário: 31/10/2012, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Miguel A.Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Cortez, Rhodolfo, Lucas, Douglas, Wellington (SPA); Rojas (UNI)
Cartão Vermelho: Mena (UNI)
Gols: Willian José, aos 7'/1ºT (0-1); Willian José, aos 18'/1ºT (0-2)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Acevedo, Osvaldo Gonzáles, Rojas e Mena; Aranguiz, Cereceda (Duma - 12'/2ºT), Martínez (Marino - 33'/2ºT) e Ubilla; Lorenzetti (Rodríguez - Intervalo) e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Roloi, Rhodolfo e Cortez (Maicon - Intervalo); Denilson, Wellington e Jadson (Edson Silva - 14'/2ºT); Lucas, Osvaldo (Ademilson - 32'/2ºT) e Willian José. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário