Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SPFC 4x0 Botafogo

20ª Rodada.

São Paulo atropela Botafogo e fica a um ponto do G4.

    O São Paulo soube aproveitar muito bem os tropeços dos rivais na rodada. Com uma exibição convincente, goleou o Botafogo e ficou a um ponto do Vasco (4º colocado).
    Após três derrotas consecutivas, o time parece estar se encontrando e criando uma identidade própria. São agora quatro vitórias consecutivas, onze gols nos ultimos quatro jogos, com apenas um sofrido.
    Frente ao time carioca no Morumbi nesta noite de quarta, o time se mostrou motivado e bem entrosado como nunca antes nesta edição do campeonato. Além dos quarto gols, várias chances claras poderiam ter tornado a goleada ainda mais ampla.
    Luis Fabiano, que completou 200 jogos pelo São Paulo, abriu o placar logo aos 6' da primeira etapa. Mais uma vez um toque de bandeja de Jadson (que vem evoluindo com a equipe, sendo responsável pelo maior número de assistências para gol na primeira fase do campeonato ), Fabuloso entortou o zagueiro Brinner, driblou o goleiro da seleção Jefferson e bateu cruzado pro gol. Mais um golaço de placa do nosso artilheiro, que atingiu a marca de 10 gols em 10 jogos no campeonato. 
Dominamos o primeiro tempo e fechamos com um a zero a primeira etapa.
    No segundo tempo, o time voltou mais recuado e o jogo pareceu mais aberto. Ney Franco tirou Paulo Assunção e colocou Oswaldo, que predestinado, se viu em condição perfeita pra mandar a bola pra dentro após um rebate dentro da área.
    O terceiro veio de Lucas. Mais uma pintura pra galeria. Carregou a bola desde o meio campo e próximo a entrada da área bateu no canto direito do goleiro. Golaço!
Cicero fechou a conta no finalzinho. Uma sacolada pra ninguém botar defeito. Grande exibição.
    Luis Fabiano forçou o terceiro cartão amarelo (propositalmente), e fica de fora contra o Bahia pra encarar na sequência as três pedreiras seguintes.
    Véspera de aniversário da Amanda (my lovely wife), ouvi o primeiro tempo enquanto comprava um presentinho no shopping. O segundo e terceiro gol sairam enquanto eu dirigia na Raposo Tavares rumo ao trabalho. Quando saiu o gol de Lucas eu estava me aproximando da cancela do pedágio. Deve ter ficado visível minha cara de alegria pro cobrador.
    Vendo os melhores momentos do jogo, ficou claro a calma e qualidade que o time apresentou hoje. Até Seedorf se rendeu ao time, elogiando muito o time ao final da partida.
    Avante meu tricolor!

SÃO PAULO 4X0 BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 30 de agosto de 2012, quinta-feira 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fábio Pereira (TO) 
Cartões amarelos: Luis Fabiano (São Paulo); Amaral (Botafogo) 
Público: 15.576 pagantes 
Renda: R$ 204.628,88
GOLS: São Paulo – Luis Fabiano, aos 5 minutos do primeiro tempo. Osvaldo, aos 13, Lucas, aos 15, e Cícero, aos 45 do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Osvaldo), Denilson, Maicon (Wellington) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Cícero) 
Técnico: Ney Franco
BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Gabriel), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf (Jéferson), Cidinho (Willian) e Lodeiro; Elkeson 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário