Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SPFC 1x0 Coritiba

Semifinais (Ida)

Sufoco! 
   Mais uma vez o time só foi acordar quando já era quase tarde.
   Mais uma vez a torcida precisou exigir raça.Uma noite de público recorde do time na Copa do Brasil (mais de 40 mil são-paulinos compareceram ao Morumbi), onde o bom futebol passou longe mais uma vez.
   O primeiro tempo foi de domínio do time paranaense. Ouvi da faculdade através da ESPN Online, só dava Coxa. Cheguei em casa em tempo de assistir toda a segunda etapa, também pela internet.
Os primeiros quinze minutos foram de pouca criação nossa, e várias tentativas de contra-ataque do time visitante. Foi então que mais uma vez Paulo Miranda apareceu. Na tentativa de conter um ataque, acertou o pé alto na cabeça do jogador adversário. Segundo amarelo: rua!
   Foi então que o time começou a irritar o torcedor presente (e o ausente também, claro). Não parecia uma semifinal de um campeonato ao qual ainda não temos, e que, nos levará de volta a Libertadores, mas uma pelada de domingo.
   Fabuloso por duas vezes quase chegou lá, parando uma vez no goleiro e outra no travessão. O Coritiba passou a pressionar. Não conseguíamos passar do meio-de-campo. Se o jogo terminasse zero a zero do jeito que estava já parecíamos estar no lucro. Foi então, como tem acontecido com frequência, que a individualidade de Lucas salvou o time. Um belo gol após sair do zagueiro e bater cruzado rasteiro, aos 44' do segundo tempo.
   "UUUUFA!"
   Uma vantagem pequena, comparada à que o Palmeiras consegui jogando no sul contra o Grêmio pela outra semi, 2 a 0. Vamos precisar sem dúvida de mais qualidade na próxima quarta pra carimbarmos nossa vaga na final.
Avante meu tricolor!

São Paulo: Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez (Ademilson, 40min/2ºT); Denilson, Cícero, Casemiro (Maicon, no intervalo) e Jadson (Edson Silva, 16min/2ºT); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farias, Gil (Tcheco, 18min/2ºT), Sérgio Manoel e Everton Ribeiro (Lincoln, 36min/2ºT); Roberto (Anderson Aquino, 23min/2ºT) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

Gol: Lucas (43min/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário