![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCBtXwMIYVKO7cRDUjvjq5J4Ur1sJqhIJjkxnG_RYu9SZSdNH7w8MD0RZ-JtjPUnCPhYWQja-KaifbfmkxqPHohY3pEhZFGK8Vjz4a1on-J-Qh-bcsMNT8mbQx-u2sHTndujHErb_EcMX0/s400/spleao_div_2606121.jpg)
Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo Futebol Clube.
Não tem jeito. Desde Muricy tem sido assim: treinador bom é treinador que conquista títulos. Pois bem, desde lá nenhum durou muito.
Após seis rodadas pelo campeonato nacional das quais venceu três em casa e perdeu três fora, junto a fatídica eliminação pelo Coritiba na Copa do Brasil, a situação se tornou insustentável e após "uma conversa de um minuto com o presidente Juvenal Juvêncio", Leão deixa o Tricolor, segundo ele, nem um pouco surpreso pela demissão e que "pra quem veio ao clube para ficar dois meses ter ficado oito está bom demais".
O São Paulo por um momento delicado. A torcida, carente de títulos, está exigente, e com razão. Um clube gigante como o nosso, não pode ficar a espera do acaso. Mas acredito que Leão não teve sequer metade da culpa do pé que estamos. O clube fez uma limpa no elenco ruim de 2011? Sim. Mas com jogadores com capacidade de serem titulares e honrar o manto? Alguns. O problema é que com as adversidades que sempre aparecem ao longo dos campeonatos, o time que já conta com vários jogadores medianos na função de titulares, fica com um banco medíocre à disposição, isso quando não há de usá-lo como titular.
Vejo meu time necessitando de contratações providenciais. Jogadores de raça, prontos para chegar como titulares. Zagueiros de fibra, Luganos e Mirandas. Fabões "bola-pro-mato", que seja, mas raçudos. Que honrem estas três cores e estas três estrelas. Precisamos de volante. Precisamos sacar Fernandinho, Willian José e Cia deste banco inútil. Há anos não vejo um reserva entrar e resolver uma partida, ou salvar um lance. Só sacar o Leão não vai resolver. Precisamos de uma reformulação muito maior. E é interessante que aconteça agora. Enquanto nosso principal torneio nacional ainda está aquecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário