Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Adiós Emerson Leão.


Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo Futebol Clube.
Não tem jeito. Desde Muricy tem sido assim: treinador bom é treinador que conquista títulos. Pois bem, desde lá nenhum durou muito.
Após seis rodadas pelo campeonato nacional das quais venceu três em casa e perdeu três fora, junto a fatídica eliminação pelo Coritiba na Copa do Brasil, a situação se tornou insustentável e após "uma conversa de um minuto com o presidente Juvenal Juvêncio", Leão deixa o Tricolor, segundo ele, nem um pouco surpreso pela demissão e que "pra quem veio ao clube para ficar dois meses ter ficado oito está bom demais".
O São Paulo por um momento delicado. A torcida, carente de títulos, está exigente, e com razão. Um clube gigante como o nosso, não pode ficar a espera do acaso. Mas acredito que Leão não teve sequer metade da culpa do pé que estamos. O clube fez uma limpa no elenco ruim de 2011? Sim. Mas com jogadores com capacidade de serem titulares e honrar o manto? Alguns. O problema é que com as adversidades que sempre aparecem ao longo dos campeonatos, o time que já conta com vários jogadores medianos na função de titulares, fica com um banco medíocre à disposição, isso quando não há de usá-lo como titular.
Vejo meu time necessitando de contratações providenciais. Jogadores de raça, prontos para chegar como titulares. Zagueiros de fibra, Luganos e Mirandas. Fabões "bola-pro-mato", que seja, mas raçudos. Que honrem estas três cores e estas três estrelas. Precisamos de volante. Precisamos sacar Fernandinho, Willian José e Cia deste banco inútil. Há anos não vejo um reserva entrar e resolver uma partida, ou salvar um lance. Só sacar o Leão não vai resolver. Precisamos de uma reformulação muito maior. E é interessante que aconteça agora. Enquanto nosso principal torneio nacional ainda está aquecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário