Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SPFC 3x0 Ceará



Após um segundo tempo impecável, lavamos a égua e passamos pras oitavas.

Precisando vencer após resultado negativo no jogo de ida, Fizemos um primeiro tempo de muito desgosto, muitíssimos passes errados e chutes a gol quase zero. Lucas pagado, um meio campo desentrosado e a bola não tomava conhecimento que de que existia campo pós intemediária. Fernandinho sai após uma pancada forte e pra alegria minha e dos 24 mil pagantes do sacrossanto entra, passando um pouco mais segurança e mobilidade ao time. Mas a primeiro etapa não saiu do ôxo, 0 a 0.

O tricolor volta esperto na segunda etapa, logo nos primeiros minutos duas faltas cobradas por Dagoberto levaram perigo à meta do Ceará. Mas o primeiro gol só saiu após Cícero receber cruzamento de Carlinhos Paraíba, domina no peito e toca por baixo do goleiro.

Lucas que há jogos não vinha convencendo, arrisca de fora da área e aos 16 minutos faz o segundo pro tricolor.

O terceiro saiu de um contra-ataque, confesso que cantei a bola no meu sofá após o time se armar com um posicionamento perfeito, onde Lucas toca pra Dagoberto bem posicionado e livre fazer o terceiro.

Se Juan não fosse tão toupeira, teriamos saído com o quarto no marcador. Em jogada muito parecida à do terceiro gol ele finaliza mal e desperdiça. Rivaldo entra no lugar de Lucas e ajuda o time à segurar o placar.

Destaque para João Filipe que jogou demais à la Fabão. Bola pro mato quando precisou e seguro pra dominar e para roubar a bola e poupar R.Ceni que quase não apareceu na tela durante o jogo.

Placar bom pra levantar à estima e pra chamar o torcedor de volta ao estádio, pois é ali que o tricolor manda e domina, segurança esta que não sentimos à tempos em jogos no sagrado Morumbi.

São Paulo Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos e Lucas (Rivaldo, 24min/2ºT); Fernandinho (Cícero, 29min/1ºT) e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
Ceará Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo, 12min/2ºT), Fabrício, Anderson Luis e Egídio; Edmilson (Roger, 22min/2ºT), Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio, 32min/2ºT); Nicácio e Osvaldo
Técnico: Vágner Mancini
Gols Cícero (10min/2ºT); Lucas (16min/2ºT); Dagoberto (19min/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário