Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 8 de agosto de 2010

Atlético-PR 1x1 SPFC

O começo do meu acompanhamento minucioso.

    Com o fim da Copa do Mundo de 2010, volta o Brasileiro e a Libertadores. Sempre sinto muita falta dos jogos nacionais em época de Copa. 
    Vi o São Paulo ser eliminado pelo Inter na competição continental, e à partir daí, pensei comigo que gostaria muito de acompanhar o tricolor mais de perto. Entender melhor as táticas do time, conhecer melhor o elenco. Ok, não foi a melhor fase para se começar a se aprofundar nisso, mas foi aí. Acho que o jogo da eliminação para o Colorado foi a primeira vez que peguei uma escalação e fiquei tentando compreender o esquema tático. Daí em diante comecei a fazer isso com jogos do Brasileiro e assim por diante. Nunca antes havia acompanhado em uma sequência tão longa o São Paulo em campeonatos brasileiros. Sempre pingados, vendo de vez em quando a classificação e me ligando de verdade apenas próximo às finais. 
    Deste jogo especificamente, ficou marcado não o fato de eu ter assistido, pois acompanhei só pela internet no trabalho, mas em campeonatos brasileiro, minha atenção rodada por rodada começou aí. O vício e a paixão havia voltado!
ATLÉTICO-PR 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) 
Data: 08 de agosto de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Gutemberg De Paula Fonseca (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Aurelio S. Pessanha (RJ) 
Cartões amarelos: Manoel (Atlético-PR); Samuel, Miranda, Ricardo Oliveira, Cléber Santana (São Paulo) 
Cartão vermelho: Manoel (Atlético-PR) 
Gols: ATLÉTICO-PR: Maikon Leite, aos 27 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Cléber Santana, aos 22 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Neto; Leandro (Branquinho), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vitor, Chico, Paulo Baier, Guerrón (Mithyuê) e Netinho (Maikon Leite); Nieto
Técnico: Paulo César Carpegiani
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva (Carlinhos Paraíba), Miranda e Samuel; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Marlos (Marcelinho) e Junior Cesar; Fernandão (Fernandinho) e Ricardo Oliveira
Técnico: Milton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário