O começo do meu acompanhamento minucioso.
Com o fim da Copa do Mundo de 2010, volta o Brasileiro e a Libertadores. Sempre sinto muita falta dos jogos nacionais em época de Copa.
Vi o São Paulo ser eliminado pelo Inter na competição continental, e à partir daí, pensei comigo que gostaria muito de acompanhar o tricolor mais de perto. Entender melhor as táticas do time, conhecer melhor o elenco. Ok, não foi a melhor fase para se começar a se aprofundar nisso, mas foi aí. Acho que o jogo da eliminação para o Colorado foi a primeira vez que peguei uma escalação e fiquei tentando compreender o esquema tático. Daí em diante comecei a fazer isso com jogos do Brasileiro e assim por diante. Nunca antes havia acompanhado em uma sequência tão longa o São Paulo em campeonatos brasileiros. Sempre pingados, vendo de vez em quando a classificação e me ligando de verdade apenas próximo às finais.
Deste jogo especificamente, ficou marcado não o fato de eu ter assistido, pois acompanhei só pela internet no trabalho, mas em campeonatos brasileiro, minha atenção rodada por rodada começou aí. O vício e a paixão havia voltado!
ATLÉTICO-PR 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data: 08 de agosto de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg De Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Aurelio S. Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Manoel (Atlético-PR); Samuel, Miranda, Ricardo Oliveira, Cléber Santana (São Paulo)
Cartão vermelho: Manoel (Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Maikon Leite, aos 27 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Cléber Santana, aos 22 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Neto; Leandro (Branquinho), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vitor, Chico, Paulo Baier, Guerrón (Mithyuê) e Netinho (Maikon Leite); Nieto
Técnico: Paulo César Carpegiani
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva (Carlinhos Paraíba), Miranda e Samuel; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Marlos (Marcelinho) e Junior Cesar; Fernandão (Fernandinho) e Ricardo Oliveira
Técnico: Milton Cruz

Nenhum comentário:
Postar um comentário