Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

SPFC 5x2 Ponte Preta

Na estreia de Rogério Ceni como treinador no Morumbi, São Paulo atropela a Ponte.


O dia: 
    

    Começamos bem o passeio. estávamos em 19 para sair da casa do Murilo e nos enviaram uma Van de 16 lugares. Acontece. Fomos de carro (Muirolo, Ana, Amanda e eu), e os demais de van.
Na chegada ao Morumbi paramos para comer um podrão e nos escondemos da chuva (sim, de novo), sob umas árvores pouco pra trás da entrada das arquibancadas azul e laranja. Pra ajudar, não encontrei meu cartão de sócio torcedor (até agora), e só adentrei o estádio por meio do vaucher. 


O jogo:

    Era a primeira vez da Gisele no Morumbi, segundo jogo conosco e segunda chuva/goleada. Foi um dia histórico.

O retorno de Rogério Ceni ao Morumbi, agora como treinador. E para coroar o momento, os falantes do estádio ecoaram "Hell's Bells" novamente ao time entrar em campo. Me arrepiei demais no momento. Estava estremamente feliz por estar ali. Antes da bola rolar, Lucas Pratto e Jucilei foram apresentados à torcida.

    Não começamos bem. Já havíamos perdido  a estreia no Paulista por 4 a 2 contra o Audax (no jogo em que nossa torcida boicotou a ida ao estádio contra a equipe do Vampeta, que abusou no valor dos ingressos). Com o primeiro gol tomado, me passou um filme rápido na cabeça. Estávamos perdendo nosso segundo jogo e teríamos o Santos na Vila como próximo adversário, em um país onde ídolo se torna burro em questão de dias.
Mas a coisa virou. Ainda no primeiro tempo passamos à frente no placar, e no segundo ampliamos. Foi uma grande festa. Cinco gols para coroar o retorno do Mito ao Sacrossanto. Inesquecível. 






SÃO PAULO 5 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio Cícero Pompéu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17h00 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Cícero. PONTE PRETA: Kadu, Nino
Público: 50.952 torcedores
Renda: R$ 1.312.376,00
GOLS:SP: Cueva, aos 32 minutos do 1T. Gilberto, aos 43 minutos do 1T e aos 12 e aos 24 minutos do 2T. E Thiago Mendes, aos 11 minutos do 2T. PP: Matheus Jesus, aos 21 minutos do 1T, e Lucca, aos 38 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Sidão, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Junior; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna), Cícero (Lugano) e Cueva (Shaylon), Luiz Araújo e Gilberto.Técnico: Rogério Ceni
PONTE PRETA: Aranha, Nino, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson (Artur); Naldo, Jádson e Matheus Jesus (Yago); Pottker, Clayson (Lins) e Lucca. Técnico: Felipe Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário