Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 14 de setembro de 2014

SPFC 2x0 Cruzeiro

21ª Rodada

Tricolor bate líder Cruzeiro e reascende briga por título.

O dia:

    Uma ida ao estádio premeditada há meses. Quando olhamos para a tabela e minha escala de serviço ainda no início do primeiro turno, deixamos como certo presenciar este que foi noticiado pela mídia brasileira como o grande encontro do futebol nacional em 2014, e creio eu que foi!

    Saímos muito cedo pra peleja. Meio dia, após "meia hora" procurando a chave do carro que estava no bolso da Amanda, passei em Alumínio buscar meu amigo Ary rumo ao Sacrossanto. Com trânsito livre, chegamos no S. Butantã bem antes das 14h.
    A intenção era receber o ônibus do time, mas sem muita pressa, passamos comer algo em um Subway na Jorge J. Saad, e talvez por questão de menos de cinco minutos não pegamos a bagunça que foi. 

    Bagunça mesmo foi o acesso ao estadio. Um empurra-empurra, com uma grande maioria de pessoas sensatas tentando conter os que tentavam pular as grades para ter acesso mais rápido. Foi muito desconfortável. Cerca de 40 minutos para passarmos pelas catracas da Arquibancada Amarela.


O jogo:

    Não seria fácil, mas não foi tão difícil assim. O Cruzeiro, atual campeão nacional, ainda é o time mais temido da competição e o principal favorito ao título. O jogo de hoje pode ter  sim
representado uma espécie de final antecipada da competição. Pois se o Cruzeiro vencesse, abriria dez pontos de distância, o que, embora faltando quase um turno pela frente, tornaria quase impossível de ser superado, visto a qualidade da equipe mineira, e o baixíssimo numero de derrotas que vem sofrendo desde o início da competição. Com a vitória, a distância caiu para quatro pontos, o que nos permitiu sonhar com algo a mais.

    Vencemos e com "v" maiúsculo. O jogo foi sim, aberto e equilibrado, mas tivemos o domínio durante a maior parte da partida, com grandes chances desperdiçadas e  com o Mito pegando muito, mas muito, quando solicitado.
    Nosso quarteto mágico jogou fácil, nosso meio campo fechou bem as saídas, nossos laterais suaram sangue, e nossa defesa, se antes causava desconfiança, neste jogo foram leões. Edson silva fez uma exibição monumental, onde até carrinho de cabeça deu.

    Aos 34' do primeiro tempo, um sonho realizado. Após todos estes jogos, pude, finalmente ver Rogério Ceni marcar um gol. O de número 120 de sua brilhante carreira! Foi de soltar o pulmão pra fora da boca de tanto gritar de alegria. Obrigado por mais essa Mito!

    Aos 25' da segunda etapa, Kardec na segunda tentativa estufou as redes e decretou a vitória. Depois disso, colocamos a Raposa na roda, gritamos olé, e festejamos uma tarde inesquecível. Um dos dias mais bonitos dos que fui ao Morumbi!




SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-hora: 14/9/2014 – às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público: 58.615
Cartões amarelos: Kaká, Alan Kardec, Alvaro Pereira (SPFC); Dedé, Ricardo Goulart (CRU)
Gols: Rogériio Ceni, aos 34'/1°T; Alan Kardec, aos 25'/2°T
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Auro, Rafael Toloi, Edson Silva, Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Michel Bastos, aos 41'/2°T) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Léo, Dedé (Manoel, intervalo) e Ceará; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto, aos 18'/2°T), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Júlio Baptista, aos 29'/2°T); Alisson e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário