Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

sábado, 31 de maio de 2014

SPFC 2x1 Atlético-MG

9ª Rodada.

Com gol de Pabon no finalzinho, tricolor vence e fica no G4 na pausa pra Copa.

    O Dia:
    
Era para ir, a Amanda, a Juliana (amiga ex-Sidney) e eu. Tudo certo, ingressos comprados no meio da semana, até que o sábado chega e a Amanda está arrebentada de gripe e dor de garganta.
Durante a semana parecia que no momento do jogo estaria um frio de arrebentar, coisa que não aconteceu, e por precaução, a Amanda resolveu não ir e pediu pra eu arrumar alguém no trabalho, etc para ir comigo. Mas, de ultima hora, mesmo com ingressos em mãos, todo mundo com seus compromissos e lá fui eu, forever alone e feliz novamente.


    O Jogo:

    Foi a última rodada antes da pausa pra Copa do Mundo, e vestindo verde e amarelo (com sua camisa comemorativa reversível, Brasil outside, SPFC inside), o tricolor subiu do vestiários frente aos meus olhos e sempre, sempre parece ser a primeira vez. Sempre o som de "Hells Bells" e o hino me causam uma sensação de bem-estar como poucos lugares, talvez de uma maneira diferente, possam me causar.

    Começamos muito bem a partida. Osvaldo parecia inspirado com seus dribles que atingiam a linha de fundo e terminavam em cruzamento, e na terceira tentativa, ainda aos dez minutos, mandou na medida pro Fabuloso cabecear pro fundo do gol. Douglas e Reinaldo (ocupando o lugar de Alvaro Pereira na Celeste) estavam em uma boa noite, assim como a maior parte de nosso time. A grande decepção na partida foi Alexandre Pato mesmo. Apagado e fazendo grandes besteiras quando tinha a oportunidade.

    No segundo tempo, tomamos o empate dos pés de Josué, nosso volante do Tri ao lado do Mineiro, que comemorou meio que timidamente o gol. Não consigo ser como a maioria de nossos torcedores. Claro, Edcarlos e bola parada louco para cabecear para dentro de nossa rede, Tardelli rodeando a área, quero mais é que estejam em um péssimo dia e errem tudo, mas respeito quem jogou com vontade e teve bons momentos com nossa camisa. E as equipes recentes do Atlético estiveram recheadas de exemplos.

    Quando tudo parecia caminhar para o empate, uma falta em Ganso na intermediária. Em minha mente deveriam ir duzentos e cinquenta jogadores para a área para um cruzamento do próprio Ganso, em nossa ultima tentativa. Mas não. Pabón, que em toda sua passagem pelo clube havia dado cinquenta mil chutes, dos quais dez foram em direção ao gol e apenas um de pênalti entrou, se posicionou isoladamente para cobrar a falta.

    - Cuidado com a cabeça aí, pessoal atrás do gol! - gritou um torcedor com a familia ao meu lado.
    Então lá foi ele, chutou forte, a bola quicando no gramado. O goleiro Giovanni, que substituia Vitor, chamado pra seleção, agaixou seguro para defender, e a bola lentamente passa ao lado de seus braços...
    - GOL!!!

    Pabón, em seu ultimo lance como jogador do SPFC (foi para o México após a partida), deu os três pontos e colocou o clube no G4 por pelo menos um mês. Foi um momento de grande euforia, ao mesmo tempo foi muito engraçado. Um frangaço, e Pabón sendo levantado pelos colegas, como quem tivesse feito o gol do mundial.
    Não vi Pelé, mas vi Pabón! 



SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 31/5/2014, às 18h30
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Wagner Santos (RJ)
Público e Renda: 27.580 pagantes / R$ 363.927,00
Cartões Amarelos: Denílson, Souza e Reinaldo (SAO); Pierre, Emerson Conceição (ATL)
GOLS: Luis Fabiano 10'/1ºT (1-0); Josué 33'/2ºT (1-1) e Pabon 44'/2ºT (2-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos, Reinaldo; Maicon (Denílson, 13'/2ºT), Souza, Ganso; Alexandre Pato (Pabon, 36'/2ºT), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos, Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo; Diego Tardelli, Marion (Neto Berola, 32'/2ºT) e André (Guilherme, 14'/2ºT). Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário