
Time domina a partida, faz ótima exibição, mas é derrotado.
Não é exagero nenhum dizer que talvez fizemos a melhor exibição no comando de Muricy desde sua volta. Mas o futebol como não sendo um esporte justo, quem não fez levou e time que perde não recebe mérito algum. Mas uma análise mais fria e não-emocional poderia descrever dessa forma como nos portamos contra o forte Grêmio, que briga dentro do G4, mesmo que distante do líder Cruzeiro que vem fazendo um campeonato sensacional e está 11 pontos à frente do Botafogo.
Por um momento achei que não assistiria ao jogo. Há mais de uma semana não via meus pais, e ver jogo lá, com sorte, é ver jogo transmitido na tv. Como Globo/Caixa só tem transmitido jogos do SCCP, achei que só acompanharia o "real time". Mas não, pra minha surpresa foi o jogo exibido e assisti com meus pais. Meu pai aliás, que neste momento horroroso que o SCCP passa (8 jogos sem vencer tendo tomado 4 a 0 da Lusa) diz não dar a menor importância pro seu time. Ver o São Paulo perder foi ruim, mas a tarde não foi tãããão triste assim ao menos.
Como disse, fizemos um bom jogo. Fui "seco" comemorando gol após uma linda jogada do Wellinton, que deu uma meia-lua no zagueiro e bateu no canto dirteito, na rede pelo lado de fora. Todos na sala viram que não foi gol, e eu comemorando feito besta. Não me conformei, deu MUITA impressão de ter sido gol. Fabuloso quase fez o seu, não fosse grande defesa do Dida. Douglas teve boa chance também.
As coisas poderiam ter sido melhores, caso o juiz assinalasse pênalti claro após cobrança de falta onde Kléber meteu a mão na bola que passaria acima de sua cabeça. Muito, mas muito pênalti, e o juiz não deu. Um minuto depois o Grêmio fez seu gol e mesmo a pressão que fizemos no final não foi suficiente. Resultado ruim, seguimos com 27 pontos, dois à frente do Criciúma, primeiro time da zona da degola.
Pós jogo coloquei minha empoeirada bike pra rodar pela ciclovia da marginal pela primeira vez neste ano. Esqueci completamente do jogo, foi muito relaxante. Ainda dei uma passada na pizzaria onde a Amanda trabalha dizer um oi. É sensacional pedalar sob a margem do Rio Sorocaba. Ainda que um rio muito sujo, não é fedorento e a diversidade de animais que tu vê pelo caminho é muito bacana. Corpo quebrado, mas alma re-feita.
SÃO PAULO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-hora: 29/09/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda e público: 41.201 pagantes/ R$ 502.961,00
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Luis Fabiano e Rogério Ceni (SPO); Kleber, Saimon e Bressan (GRE)
Gol: Vargas 24'/2ºT (0-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi (Douglas 30'/1ºT), Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson (Aloisio 29'/2ºT) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
GRÊMIO: Dida, Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Paulinho 46'/2ºT), Barcos (Wendell 39'/2ºT) e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário