Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Corinthians 2x0 SPFC

Recopa Sulamericana (volta)
" O São Paulo parou no tempo"

    Frase de Rogério Ceni ao término da partida. O triste não é perder um título internacional para o maior rival. O triste é ver seu maior rival ter através de planejamento e competência, se tornado no momento que vive, o que nós sempre fomos: bem estruturados, com elenco digno dentro e fora de campo e jogadores fixos em suas funções (não que um jogador não possa fazer outra função, mas não lembro a ultima vez em que duas escalações se repetiram em dois jogos seguidos), time organizado que não se desesperou em campo e não deixou de ir ao combate sem a bola; jogou com muita facilidade e cabeça fria. Tite queiram ou não, está se tornando o Telê deles, papando tudo. Triste é isso, escrever um longo parágrafo exaltando o adversário pelo  fato de não se ter mais o que falar do próprio time.
    Comecei a acompanhar a partida ainda no trabalho. Não sei bem o que Autuori queria, mas não me cheirou nem um pouco bem escalar três volantes estando atrás no placar agregado. Mas enfim, talvez seja um pré-reconhecimento da atual inferioridade frente ao adversário e o fato de Jadson estar machucado e não jogar. No rádio, no ônibus da empresa, a pressão que o adversário fazia logo no começo já antevia a dureza que seria o jogo. Tu junta meia dúzia de corinthianos ao seu lado, e narradores corinthianos transmitindo a partida com fervor, ou tu respira fundo e engole o sapo, ou acaba mandando todos pro inferno. Fiquei com a primeira opção.
    Na escura Raposo Tavares, encapuzado e encolhido me escondendo do frio, ouço a jogada atrapalhada que gerou o primeiro tento. Engulo seco, o interminável grito de gol, o insuportável hino e sorte a minha meus fones abafarem qualquer manifestação das pessoas sentadas nos bancos ao meu redor.
    Chego em casa com o segundo tempo já rolando, em um mix de estresse da partida acumulado com o do dia de trabalho, corro tomar um banho e nem "oi" dei pra Puka que me olhava de sua caminha com seu focinho preto, contente por que cheguei. Depois do banho, mais relaxado, dei bastante atenção pra ela, coitada. A Amanda já havia deixado a mesinha de centro cheia de petiscos, vinho cerveja. Assisti incrédulo. O descontrole emocional, passes de bola para laterais fantasmas, um desespero coletivo, chutes de longe, Aloísio chutando em cima do goleiro na única chance real de gol. Enquanto o adversário tocava com toda a calma do mundo, e quando chegou com perigo, um chute de longe, Rogério cai para a direita, espalma pro meio da área, e Danilo fecha a tampa. São agora nove jogos sem vencer. Andei olhando o arquivo do blog e a última vitória se não estou equivocado foi no fim de maio. Long time ago.
    É realmente hora de pouca conversa e muito trabalho. Já tem muita gente fazendo coro de fora Juvenal, Luis pipoqueiro, etc, etc, etc... Rodholfo foi pro Grêmio, Wellington (foto) deve estar por sair também e não vejo sinais de novas peças. Não tenho mais a falar além do que já foi falado. Estou aqui, como milhares de outros torcedores, aguardando a virada de mesa. Não posso entrar em campo jogar e mesmo que pudesse seria ainda pior pro time, e não tenho tempo e dinheiro pra sair de Sorocaba protestar contra tudo e contra todos no estadio. Mantenho-me aqui, vestindo meu manto, esperando por dias melhores, escrevendo e torcendo.

CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO
LOCAL: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 17/7/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Paulo César de Oliveira
ASSISTENTES: Marcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO)
PÚBLICO/RENDA: 36.050 pagantes / R$ 1.875.887,00
CARTÕES AMARELOS: Danilo (COR); Douglas (SAO)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Romarinho, 35'/1ºT (1-0); Danilo, 23'/2ºT (2-0)
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Renato Augusto - 34'/2ºT), Danilo e Emerson (Ibson - 42'/2ºT); Guerrero (Alexandre Pato - 40'/2ºT). Técnico: Tite.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon - 22'/2ºT); Wellington (Aloísio - intervalo), Rodrigo Caio, Denilson, e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário