Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Paulista 0x2 SPFC

Com time "semi-reserva", tricolor joga bem e garante classificação pra próxima fase.
    
    Ney Franco escolheu mesclar a equipe e poupar o elenco para o clássico de domingo e para a decisão da Libertadores na próxima quinta na Bolívia contra o The Strongest.
    Hoje, data que marca os dois anos do histórico 27 de março, dia do centésimo do Mito em cima do Corinthians, quebramos um tabu de 26 anos sem vencer no Estádio Jayme Cintra. 
    A equipe fez uma partida muito boa, vencendo e convencendo. Mesmo com um elenco misto, o coletivo se apresentou bem, trabalhou bem a bola e dançou conforme a música nos noventa minutos de partida.
    Voltaram Cortês e Paulo Miranda, além de Lúcio que cumpria suspensão. Os três cumpriram bem seus papéis , inclusive Cortês que vinha sendo muito criticado, e Douglas que jogou como meia ao lado de Cañete (este sim não foi tão bem), mostrou bom desempenho, inclusive finalizando com perigo à meta adversária. 
    Paulo Miranda voltou mostrando que seu lugar é na titularidade. Avançou bem, reteve bem a bola e pecou apenas em alguns passes próximo à própria meta. Wellington e Fabricio também, não deixaram passar nada e o segundo deu até assistência para o segundo gol do Fabuloso, com um belo cruzamento.
 Luis Fabiano foi mais uma vez o grande nome do jogo. Não tem como não colocá-lo na foto principal da postagem pela quarta vez seguida (não que eu sempre use essse critério, mas influencia). Com dois gols na partida, quinto em quatro jogos, 50 desde que retornou em 2011, e com um ânimo aparentemente renovado e mais alegre que nos últimos jogos fez o que sabe, colocou a bola pra rede. Falou pouco no final da partida e  não levou amarelo, o que também é muito destacável.
    Continuamos na liderança na frente da Ponte Preta, e agora matematicamente classificados para a próxima fase.
    Foi um bom jogo para se assistir em uma quarta à noite, saindo de folga, fumando narguile esperando a esposa trazer uma pizza do trabalho. Domingo de páscoa, assistirei o clássico com meu pai aqui em casa.
    Hoje, além da vitória, vale ressaltar o fato de ter visto há pouco o Palmeiras levar o histórico 6x2 do Mirassol, que amarga há tempos a zona de rebaixamento. Que fase! 
Que venha o clássico!
PAULISTA 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data/Horário: 27/2/2013, às 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva
Renda e público: R$ 185.175,00 / 4.770 pagantes
Cartões amarelos: Douglas (SAO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Luis Fabiano, aos 26'/1ºT (0-1); Luis Fabiano, aos 3'/2ºT (0-2)
PAULISTA: Richard, Thales (Hudson - 32'/2ºT), Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Kassado, Matheus, Renato Ribeiro e Chiquinho; Cassiano Bodini (Flávio - 10'/2ºT) e Marcelo Macedo (Alfredo - 38'/2ºT). Técnico: Giba.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (João Schmidt - 43'/2ºT), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício e Cañete (Aloísio - 16'/2ºT); Wallyson (Ademilson - 36'/2ºT), Douglas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário