Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 30 de setembro de 2012

Coritiba 1x1 SPFC

27ª Rodada.

Com um a menos, São Paulo consegue empate no final e segue incansável busca pelo G4.
    O tricolor entrou em campo nesta tarde de domingo após longa semana de viagem e cansaço, após ter jogado no Equador na última quarta-feira pela sul-americana.
    Pela enésima vez desfalcado por Luis Fabiano, o time foi a Curitiba com a difícil missão de bater o ameaçado clube paranaense em seu reduto. Ney Franco armou mais uma vez o time com três atacantes, com Ademilson fazendo a vez de centro-avante.
    A primeira etapa seguiu a lógica do amplo domínio da equipe da casa, tendo o tricolor chegado vez ou outra com Lucas no contra-ataque. Este que embora tenha criado jogadas de perigo quando subiu, talvez tivesse sido muito mais efetivo se tivesse olhado para os lados e visto que havia mais companheiros acompanhando a jogada. Ademílson em uma delas se encontrava em posição favorabilíssima de converter.
    O primeiro tempo acabou no zero. Rogério, como disse o locutor da Rádio CBN (Curitiba), poderia ao final da primeira etapa guardar o uniforme para utilizar contra o Palmeiras no próximo sábado, pois este se quer sujou.
    A segunda etapa não foi muito diferente. Coxa com a posse, São Paulo contra-atacando. Foi então que  Rhodolfo dá um "semi-carrinho" na área (o qual pra mim e para os comentaristas não encostou no adversário), e o árbitro assinala pênalti. Um a zero negativo.
    Não muito tempo depois Rhodolfo, já de cabeça quente por ter cometido pênalti, em uma entrada perigosa é advertido com o segundo amarelo e vai pro chuveiro. Ainda assim, com um a menos, o time seguiu buscando o empate, e ele veio. Mais uma vez dos pés de Oswaldo. Quarto gol em quatro jogos. Excelente sequência.
    Ao apito final, reclamações pelo pênalti e pela expulsão. Rogério além de reclamar exalta a vontade de vencer do time, que com um a menos e exausto teve a competência de voltar com um significativo ponto pra casa. Lucas ao jogar uma camisa na arquibancada ao atender a um pedido de uma fã acabou gerando um pequeno tumulto causado pela ignorância e intolerância que existe nos torcedores de nosso país (não sei dos outros). A garota que ganhou a camisa e seu pai, quase foram agredidos por torcedores do Coritiba que se revoltaram por ela ter ganho o presente de um jogador adversário em meio a torcida da casa.
    Antes da partida o time entrou em campo com uma faixa homenageando Hebe Camargo, apresentadora e torcedora ilustre declarada do tricolor, que faleceu ontem e foi enterrada na manhã deste domingo.

Neste momento o Fluminense dispara na liderança e os cinco primeiros colocados são:
1- Fluminense: 59 pts
2- Atlético-MG: 53 pts
3- Grêmio: 50
4- Vasco: 47
5- São Paulo:43
Pintou o campeão faltando 10 rodadas?

CORITIBA 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez.
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wagner de Almeida Santos.
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro (Coritiba); Rafael Tolói, Ademílson, Rhodolfo, Rogério Ceni (São Paulo)
Cartão vermelho: Rhodolfo (São Paulo)
GOLS: 

CORITIBA: Éverton Ribeiro, aos 14 minutos do segundo tempo;
SÃO PAULO: Osvaldo, aos 39 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Robinho), Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln (Ruidiaz) e Rafinha; Éverton Ribeiro e Roberto (Anderson Aquino)
Técnico: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Ademilson
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário