Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 26 de agosto de 2012

Corinthians 1x2 SPFC

19ª Rodada.

Com dois gols "fabulosos", São Paulo vira sobre o Corinthians no Pacaembu e quebra tabu.
    Na última rodada do primeiro turno, o São Paulo foi ao Pacaembu sob a pressão de não vencer o rival no estádio desde 2005. Mas como disse o Cafu esta semana: "Tabus são feitos para serem quebrados".
    O jogo começou com o rival desesperado. Pressionando absurdamente nosso time, que de certa forma, sentiu e perdeu o rumo. Logo no início, Paulo Assunção fez uma bela trapalhada que resultou no primeiro tento da partida. Pouco depois a coisa quase ficou pior, se não fosse o chute de Emerson ter batido no zagueiro do São Paulo caído próximo a linha do gol e ido pra fora. Ficamos um bom tempo encurralados. Parecia que eles ampliariam a qualquer momento.
    Foi quando aos 23, Lucas toca pra Luis Fabiano, que, sem dominar, chuta cruzado rasteiro de fora da área para empatar a partida. Sai comemorar "parado na esquina" como chamou a comemoração ao final da partida. Assim ficou a primeira etapa.
    O segundo tempo começou com outra cara. Um São Paulo mais bem postado em campo, e um adversário morno. Mesmo assim o jogo não perdeu em emoção. Aos 16 minutos, após vários impedimentos de Luis Fabiano, ele recebe, desta vez em posição legal um belo toque de Jadson. Toca para a direita e corre para a esquerda. Uma linda meia-lua, que deixou o goleiro Cássio caçando frango até agora, e completa quase sem ângulo pra dentro do gol. Um golaço que colocou os pingos nos "is" na partida. Desta vez a comemoração Uisan Bolt (corredor mais rápido do mundo na atualidade, recordista Olimpico).
    Rogério Ceni, que durante o segundo tempo deu indícios de dor na coxa esquerda, ainda teve a chance em uma falta cobrada duas vezes. O Corinthians ainda tentou alguma coisa, mas não teve jeito. Vitória tricolor para a nossa alegria!
    Luis Fabiano disse após a partida:
    - Durante a semana, havia a dúvida se eu iria jogar ou não. Na segunda-feira, fui treinar e estava doendo muito, era uma dor insuportável. Mesmo assim, falei para os meus amigos: estou sentindo que vou fazer dois gols e um vai ser o 'parado na esquina' e o outro vai ser o (Usain) Bolt - disse o artilheiro, que ficou seis jogos fora por causa de um estiramento na coxa esquerda. (via lancenet)
    Fabuloso: o profeta!
Profeta como meu pai que durante o intervalo fez gestos pra foto que seria 2x1. Ele acertou!
Assisti na casa dele a partida com minha mãe, minha irmã e minha esposa. Digo que logo no comecinho, foi um balde de água fria o gol e a maneira que a nossa zaga se portava. Mas após o empate foi só festa. Fizemos uma baita comemoração ao estilo "pega frango" em homenagem ao Cássio no segundo gol (poró-pó-pó-pó-pó...). Meu pai ainda me dá a mancada de me oferecer frango na hora de ir embora hahaha. Sobrou mais ainda pra ele.
    Enfim, foi um domingo divertido e festivo no final das contas.
    Agora é novo gás pro segundo turno!


CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda bruta: R$ 1.035.952,56
Público: 36.644 espectadores
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Rafael Toloi e Maicon (São Paulo); Chicão, Paulo André e Romarinho (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Emerson, aos cinco minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Ramirez), Chicão, Paulo André (Guilherme) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Martinez); Romarinho e Emerson
Técnico: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Douglas; Denilson, Paulo Assunção, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro)
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário