Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

domingo, 17 de junho de 2012

SPFC 1x0 Atlético-MG

5ª Rodada


Um dia lindo e inesquecível.
   Foi um grande presente de Deus ter dado tudo certo e ter estado no Morumbi nesta em que completamos exatos 20 anos da primeira conquista da Taça libertadores da América.
   Um domingo perfeito de sol. Chegamos no estádio as 15:00, uma hora antes do início da partida. Achei incrível o sistema de comprar o ingresso pela internet, e ter que apenas passar o cartão de crédito na catraca, sem filas, sem problema algum. Ótimo!
   Eu estava com uma expectativa muito grande para ver os homenagedos do time de 92 entrarem em campo com a taça. Me lembrei de meu avô. Principalmente esta fase de Era Telê, me marcou muito na infância. Um time fenomenal, temido! Zetti o paredão, Raí, o terror do Morumbi. Ronaldão, Pintado. O grande Cafú! Todos ele prestes a entrar em campo. Foi quando as lágrimas me vieram. Gostaria de estar ligando pra meu velhinho, contando tudo aquilo pra ele. É como a Amanda, minha esposa me disse, ele está aqui vendo. Espero que sim!
   A torcida gritou o nome dos jogadores, e principalmente o do mestre Telê! Sou muito grato à todos eles.

O Jogo:
   O Atlético veio empolgado ao Morumbi. Ronaldinho Gaúcho em sua segunda partida pelo time, vinha embalado da vitória sobre o Palmeiras no sábado passado.
   Só por ressalva antes de mais nada. Primeiro,; a organizada do Atlético fez muito mais barulho que a Independente e a Dragões hoje. Segundo, acho péssimo quando um jogador sai de um clube, e quando vem jogar contra este clube ser tão ostirizado e ofendido como aconteceu com o Richarlyson. Uma pena ver pais levando filhos ao estádio, e ensinarem a ter uma postura tão infeliz, e neste caso, incitando a homofobia com ofensas.
   Casemiro não desgrudou do gaúcho um segundo sequer, mas com a bola dava sono. Jadson fez mais besteira do que acertou, mas deu o passe do gol, está perdoado. Cortês e Lucas na minha opinião foram os dois melhores em campo; muito raçudos e bem técnicamente. A torcida pegou no pé de Paulo Miranda e Douglas, mas sinceramente, achei que jogaram bem. Cícero, Dênis e Rhodolfo fizeram bem o básico em suas funções.
Fabrício machucou o joelho, o que também não entendo a vaia da torcida, que culpa o jogador tem coitado? E Luis Fabiano quando a bola raramente chegou nele, foi bem nas jogadas, salvou o jogo com o gol da vitória. O que estragou foi seu temperamento explosivo mais uma vez, que o fez ser expulso. Quanto ao Leão, acho que agiu bem nas escolhas das substituições, e o time me pareceu melhor organizado hoje.
   Saí do sacrossanto realizado após ver meus heróis de infância, ter minha primeira vitória no estádio, além dos três pontos importantes. A parada agora é quarta, jogando por um empate em Coritiba pra chegar à final da Copa do Brasil. Força São-Paulo!

São Paulo 1x0 Atlético-MG
Árbitro Principal: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Cartões Amarelos: Douglas (32min/1ºT); Pierre (40min/1ºT); Lucas (45min/1ºT); Luis Fabiano (38min/2ºT); Luis Fabiano (40min/2ºT)
Cartões Vermelhos: Luis Fabiano (40min/2ºT)
Renda e Público:
Pagantes: 10.981
Público Total: 11.656
Renda: R$ 304.052,00
Gol:Luis Fabiano (41min/1ºT)
São Paulo: Denis; Douglas (Rodrigo Caio, 24min/2ºT), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Maicon, 23min/1ºT), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão
Atlético-MG: Giovanni; Carlos César (André, 36min/2ºT) Rafael Marques, Rever e Jr Cesar; Pierre (Leandro Donizete, no intervalo), Richarlyson, Danilinho (Juninho, 16min/2ºT), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca


Nenhum comentário:

Postar um comentário