Sobre o blog:

O que é o blog?
Ressalto que este não é um blog informativo, atualizado, formal ou preocupado com qualquer coisa. Este blog é na verdade um apanhado de minhas memórias, mesclando jogos do São Paulo Futebol Clube com fatos de meu cotidiano. Sem pretensão alguma de ser nada além de um bloco de notas virtual em três cores, onde exercito o ato de escrever. Seja bem vindo em sua visita, volte sempre que quiser e sinta-se livre para comentar. Mas se por ventura se deparar com nomes de pessoas estranhas em meio aos textos, e situações aparentemente sem importância alguma, lembre-se: eis aqui simplesmente as memórias deste tricolor. Vamos São Paulo!

sábado, 9 de abril de 2011

Memória: Cruzeiro 2x1 SPFC

Final da Copa do Brasil (2000)
O dia em que chorei pela primeira vez pelo meu clube.
"São Paulo perde para o Cruzeiro e deixa escapar a chance de conquistar o único título faltante na vasta galeria de troféus."

Como minha memória de garoto de treze anos de idade não me ajudariam a contar mais do que um empate com gols nos traria o título inédito, e que, a maldita da barreira não poderia ter aberto na fatídica cobrança de falta, recorri à ajuda da pesquisa. Mas tudo que me lembro, foi de ter acompanhado aquela Copa do Brasil muito esperançoso do título inédito, e que assisti a final na casa de meus pais, com o coração saltando pela boca, e que ao término chorei bastante escondendo o rosto no travesseiro em meu quarto, com meu pai me acalmando e rindo ao mesmo tempo, e minha mãe achando um absurdo eu chorar pelo meu clube.

“Após um empate sem gols frente ao São Paulo, no Morumbi, as duas equipes precisavam vencer no Mineirão para conquistar a Copa do Brasil.
O técnico do cruzeiro já sabia que seria sua ultima partida, pois seu contrato não seria renovado, tornando a partida mais dramática ainda. Depois de um 1º Tempo sem gols, Marcelinho Paraíba, aos 21 minutos de Segundo Tempo, abriu o placar para o São Paulo. O Jogo parecia decidido, o Cruzeiro precisava de 2 gols, mas a torcida não desistiu até o fim. Fábio Junior aos 35 minutos empatou, e aos 46 do segundo tempo (Último minuto do jogo) , em uma falta Geovanni virou, para tirar o grito de tri-campeão da Copa do brasil da boca da torcida Cruzeirense.”


São Paulo: Rogério Ceni, Beletti, Edmílson, Rogério Pinheiro, Fábio Aurélio, Alexandre(Axel), Maldonado, Raí, Marcelinho Paraíba, Edu(Fabinho) e França(Carlos Miguel). Técnico: Levir Culpi.


Cruzeiro: André, Rodrigo(Muller), Cris, Cléber, Sorín(Viveros), Donizete Oliveira, Ricardinho, Marcos Paulo, Jackson(Fábio Júnior), Geovanni e Oséas. Técnico: Marco Aurélio.

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 20/2T, Fábio Júnior, aos 35/2T e Geovanni, aos 45/2T.

Data: 09/07/2000
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
Público: 85.841, Renda: R$ 817.816,00.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon.
Auxiliares: Não Informado.
Cartões Amarelos: Cléber, Sorín, Oséas(Cruzeiro); Belleti, Maldonado, Raí(São Paulo).
Cartão Vermelho: Rogério Pinheiro, aos 44/2T(São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário